Para chegar ao empate, Jovic servia: Ex-Benfica evita triunfo histórico da Eslovénia
Recorde as principais incidências da partida
Ano após ano, competição após competição, a Sérvia promete tanto quanto desilude. A nível de qualidade individual, os sérvios têm alguns dos melhores jogadores do Mundo. Afinal, quantas equipas podem ter avançados como Mitrovic e Vlahovic? Só que a Sérvia voltou a ser a prova de que qualidade não é suficiente para vencer jogos, ainda que possa servir para empatar.
Bem mais modesta, a Eslovénia entrou melhor na partida e ameaçou duas vezes a baliza de Rajkovic. Sesko voltou a mostrar argumentos para ser um avançado de referência no futebol internacional, mas esbarrou em mais uma grande exibição do guarda-redes do Maiorca.
Do outro lado, apareceu um guarda-redes ainda com mais qualidade. Oblak segurou o ataque sérvio quando Mitrovic e Vlahovic decidiram começar a jogar, mas foi a Eslovénia que saiu para o intervalo com a melhor ocasião do encontro, quando Elsnik rematou ao poste da baliza sérvia. Na recarga, Sesko atirou ao lado e o nulo manteve-se.
A segunda parte começou menos interessante, mas acabou por ser mais emotiva. Mitrovic, o melhor do lado da Sérvia, esbarrou em Oblak e nos ferros eslovenos.
Até que, ao minuto 69, apareceu Žan Karničnik, lateral que iniciou a jogada pela direita e apareceu ao segundo poste para concluir o cruzamento de Elsnik e deixar a Eslovénia às portas da primeira vitória da história no Europeu.
Só que, a 15 segundos do fim, com o relvado cheio de copos, um canto precisamente no setor onde estavam os adeptos mais nervosos acabou por mudar o rumo dos acontecimentos e as contas do grupo. Jovic, ex-jogador do Benfica, saltou mais alto no momento de desespero sérvio (Rajkovic já estava na área contrária) e fez o empate de forma dramática.
Homem do jogo Flashscore: Žan Karničnik (Flashscore)