Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hjulmand desviou o voo da Fénix dinamarquesa em direção ao empate com a Eslovénia

André Guerra
Atualizado
Schmeichel sem hipótese de reação depois do remate desviado por Hjulmand
Schmeichel sem hipótese de reação depois do remate desviado por HjulmandAFP/Opta by Stats Perform
Christian Eriksen preparava-se para ser o herói da Dinamarca quando inaugurou o marcador, aos 17 minutos, mas um remate fortuito de Janza, que desviou em Hjulmand, traiu Schmeichel e decretou o primeiro empate do Euro-2024, no arranque do Grupo C.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Determinados a recuperar o estatuto de Dinamáquina, os dinamarqueses entraram melhor e contavam com Morten Hjulmand e Alexander Bah como representantes da Liga Portugal, enquanto Eriksen era o criador de serviço.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Entretanto, num lance caído do céu, Benjamin Sesko colocou o reino dinamarquês em suspenso com um remate do meio da rua que passou a centímetros do poste. Logo a seguir, num lançamento lateral rápido, Wind mostrou habilidade com um passe de calcanhar para Eriksen dominar de peito e abrir o marcador na pequena área.

A Eslovénia tentou responder, mas as meias oportunidades foram caindo nos pés de um desinspiradíssimo Sporar, que ou falhava a receção, ou rematava para as nuvens. Até ao descanso, as melhores oportunidades pertenceram aos dinamarqueses, primeiro numa carambola que quase dava golo na própria, depois com Eriksen a desperdiçar o bis em zona promissora. 

No regresso dos balneários, os eslovenos voltaram determinados a chegar ao empate e apostaram em lançamentos longos para a área, ficando a centímetros de festejar e com pedidos de penálti. Na resposta, a Dinamarca quase beneficiou de um golo na própria e Oblak agigantou-se para negar o desvio de Rasmus Hojlund ao segundo poste.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroOpta by Stats Perform

Desinspirado a finalizar, Sporar fez de assistente com um bom cruzamento para a pequena área, mas a entrada de rompante de Cerin saiu ao lado. Mas a Eslovénia estava viva no encontro e mais ainda ficou quando Sesko, novamente ele, disparou ao poste. Na sequência houve canto que sobrou para um pontapé de ressaca de Janza, que desviou em Hjulmand e traiu Schmeichel.

Empate feito e 10 minutos de alta tensão pela frente, com as duas equipas à procura da vitória. Sporar, apesar da falta de inspiração, foi o mais ativo dos eslovenos ao longo do encontro, e só não se redimiu com o golo da vitória porque Schmeichel fez uma defesa espetacular com a ponta dos dedos.

Homem do jogo Flashscore: Christian Eriksen (Dinamarca).

Eriksen voltou a exibir-se em grande plano pela Dinamarca
Eriksen voltou a exibir-se em grande plano pela DinamarcaAFP/Opta by Stats Perform