Quem vai à guerra dá e... Lewa: Áustria vence e Polónia começa a fazer as malas
Recorde as incidências da partida
A Áustria entrou com tudo, com o gegenpressing no seu máximo esplendor. Enorme reação à perda da bola, pressão alta e, sem espanto, o 1-0 logo aos 9 minutos, com um bom cruzamento de Mwene e um cabeceamento soberno de Trauner para o 1-0.
Aos 22 minutos valeu Szczesny, aos 24' Arnautovic estava em fora de jogo mas, depois disso, a Polónia conseguiu assentar o seu jogo.
Depois de Zielinski, aos 28', ter rematado contra um defesa austríaco, em cima da meia hora apareceu o golo do empate, com Piatek, que jogou no Olímpico de Berlim, entre 2019 e 2021, a aproveitar a confusão na área para voltar a ser feliz naquele estádio, apontando o 1-1.
Até final da primeira parte mais uma ocasião para cada lado. Primeiro a Áustria, com uma bomba de Sabitzer, aos 42 minutos, antes de Zielinski, aos 45+1', ter batido o livre de forma irrepreensível: valeu Pentz a evitar a reviravolta.
Para o segundo tempo houve uma alteração para cada lado, com Moder a substituir Piotrowski, na Polónia, e Wimmer a ser lançado na Áustria, no lugar de Grillitsch. Tal como nos primeiros 45 minutos, a Áustria entrou melhor e aos 52' foi Szczesny a brilhar, após cabeceamento de Posch. Respondeu Piatek, no mesmo minuto, mas com um remate torto.
Aos 60 minutos não houve golo, é certo, mas nas bancadas os adeptos polacos levantaram-se para aplaudir Lewandowski, em estreia no Euro-2024, lançado para o lugar de Piatek. Quatro minutos depois de estar em campo, o avançado e capitão polaco viu amarelo, sete minutos depois de estar em campo viu Baumgartner aproveitar a passividade da defesa polaca para, após excelente simulação de Arnautovic, rematar cruzado e voltar a colocar a Áustria na frente.
A Polónia tentou reagir e aos 69 minutos o mesmo Lewandowski serviu Swiderski, que rematou para defesa de Pentz. Aos 75', porém, foi Szczesny a evitar o 3-1, com Baumgartner a servir de bandeja Wimmer. Dois minutos depois, porém, Sabitzer isolou-se e foi derrubado por Szczesny: grande penalidade para a Áustria que o capitão, Arnautovic, bateu de forma perfeita, para o lado contrário do guardião polaco, selando o 3-1 no marcador.
Aos 84 minutos Szczesny evitou a goleada, desviando o remate de Posch, antes de Konrad Laimer, um minuto depois, contornar o guarda-redes polaco antes de atirar ao lado.
Homem do jogo Flashscore: Trauner (Áustria)