Empate que serve para os dois: Roménia e Eslováquia seguem para os oitavos
Recorde as incidências da partida
As contas do grupo E estavam totalmente embrulhadas à partida para o último encontro, mas isso não influenciou em nada o comportamente de Roménia e Eslováquia. As duas seleções proporcionaram um belíssimo espetáculo de futebol e lutaram até à última gota de suor pela vitória. Não deu, ficaram pelo empate, que serve, ainda assim, para seguirem em frente para a fase eliminar da prova.
O empate era suficiente. Quatro pontos daria sempre para qualquer uma das seleções seguir em frente na prova, faltando apenas definir em que posição, mas ninguém quis ficar amarrado a esse resultado, pelo menos enquanto as pernas tiveram força.
A Roménia apareceu mais forte nos primeiros minutos e protagonizou a primeira oportunidade de golo, quando Andrei Ratiu, aos 11 minutos, tabelou bem com um companheiro de equipa e rematou para defesa de Dubravka. A resposta não tardou.
Aos 24 minutos, Juraj Kucka apareceu bem pela direita e sacou um cruzamento perfeito para o cabeceamento certeiro de Ondrej Duda, que empurrava a Eslováquia para o topo do grupo e deixava a Roménia com um pé de fora do Euro.
No entanto, ainda no primeiro tempo, Hagi cavou uma grande penalidade na área eslovaca e Razvan Marin não acusou a pressão para fazer o 1-1, que deixava tudo igual, isto contando com o nulo no Ucrânia-Bélgica.
Já na etapa complementar, Roménia e Eslováquia voltaram novamente com muito apetite. Razvan Marin e Dragus estiveram pertíssimo do golo, pouco depois da hora de jogo, e pouco depois foi a vez do guarda-redes romeno Florin Nita mostrar segurança a um remate de Strelec. Lukas Haraslin também tentou a sorte, mas o remate saiu ao lado da baliza romena.
Com o avançar do relógio, Roménia e Eslováquia começaram a perceber que o empate compensava mais do que o risco e agarraram-se a isso. Tudo empatado e festa para os dois lados.
Homem do jogo Flashscore: Duda (Eslováquia)