Esta Ndoye porque Fullkrug voltou a ser salvador: Alemanha e Suíça empatam
Recorde as incidências da partida
A Alemanha, já qualificada, manteve o mesmo onze dos dois primeiros jogos do Grupo A, em busca de carimbar o primeiro lugar rumo aos oitavos de final. Do lado da Suíça houve mexidas, nomeadamente Embolo no ataque, mas foi Ndoye quem mais deu nas vistas.
Já depois de Andrich, aos 17 minutos, ter colocado a Alemanha na frente, num golo que servia invalidado por falta de Musiala no lance, Ndoye estreou-se a marcar pela Suíça e logo num grande palco, diante de um adversário de renome: aos 28 minutos, Freuler cruzou, da esquerda, e Ndoye desviou por cima de Neuer.
O mesmo Ndoye, aos 31 minutos, ficou pertíssimo de ser o primeiro jogador a bisar neste Europeu, depois de ter ultrapassado Rudiger, mas o remate cruzado saiu ao lado.
Até final da primeira parte, a Alemanha ensaiou uma reação com um cabeceamento de Rudiger, aos 42 minutos, após canto de Kroos, e um remate de Havertz, servido por Musiala, mas muito por cima.
Para o segundo tempo Julian Nagelsmann não fez qualquer substituição mas, logo aos 50', Musiala rematou forte para defesa de Sommer, com Gundogan a não conseguir direcionar a recarga.
Aos 55' foi Toni Kroos, de meia distância, em zona frontal, a disparar ao lado. Nagelsmann foi injetando sangue novo na Alemanha, Raum, acabado de entrar, rematou sem perigo aos 63 minutos, e Havertz, de cabeça, aos 68', também cabeceou por cima. Em cima dos 70' surgiu uma real ocasião, com Kimmich a rematar para enorme corte de Ricardo Rodríguez.
Para o último quarto de hora Nagelsmann arriscou, lançando Leroy Sané e Fullkrug, tirando Wirtz e Musiala. Aos 81 minutos, após livre de Kroos, Leroy Sané, em boa posição, atirou ao lado. Respondeu a Suíça, em contra-ataque, os 84', com Vargas a bater Manuel Neuer mas o 2-0 a ser anulado por fora de jogo. Parada e resposta, aos 85 minutos Havertz, na sequência de mais um canto, cabeceou por alto mas a bola ainda tocou na barra antes de sair. A Suíça, porém, nunca deixou de atacar e aos 88 minutos Xhaka, de meia distância, esteve pertíssimo de marcar, não fosse uma enorme defesa de Manuel Neuer.
E foi a meio dos 4 minutos de descontos que Fullkrug, uma vez mais, foi salvador da Alemanha, surgindo pelo ar, após cruzamento da esquerda de Kroos, para assinar o 1-1 que atirou a seleção anfitriã para o primeiro lugar do Grupo A.
Homem do jogo Flashscore: Dan Ndoye (Suíça)