Houve Casteels e muitas torres: Bélgica empata a zeros e elimina Ucrânia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Houve Casteels e muitas torres: Bélgica empata a zeros e elimina Ucrânia

Atualizado
Sudakov perante Bakayoko em Estugarda
Sudakov perante Bakayoko em EstugardaOpta by Stats Perform/AFP
Ucrânia e Bélgica empataram a zero, esta quarta-feira, em Estugarda, na terceira e última jornada do Grupo E do Euro-2024. Perante o resultado do outro jogo do grupo, igualmente empatado, todas as equipas terminaram com 4 pontos e a Ucrânia, mercê da diferença de golos, acabou no 4.º e último lugar, com a Bélgica a passar em segundo, atrás da Roménia.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Rebrov, selecionador da Ucrânia, resolveu inovar e, além de ter alterado o 4x3x3 habitual para um 5x3x2, estreou Svatok e Mikolenko no Euro, a titulares, além da apota em Yaremchuk, tirando do onze Zinchenko, Yarmolenko e Mudryk. Do lado da Bélgica, Domenico Tedesco fez apenas uma alteração, com Doku de regresso, no lugar do castigado Lukébakio.

O primeiro lance de perigo pertenceu aos belgas, com De Bruyne a desmarcar Lukaku, que rematou para defesa de Trubin.

A Ucrânia respondeu, primeiro com Yaremchuk a rematar para defesa a dois tempos de Casteels, aos 20', e depois Sudakov a atirar por cima, aos 28', antes de nova tentativa de Yaremchuk, desta feita de cabeça, mas por cima, aos 29 minutos. A Bélgica só voltou a causar calafrios de bola parada, aos 33', quando De Bruyne tentou surpreender Trubin, batendo o livre diretamente à baliza mas à malha lateral.

A melhor ocasião da primeira parte surgiria aos 42 minutos, quando Matvieko desmarcou Shaparenko, que serviu Yaremchuk. O cruzamento do avançado ex-Benfica, porém, ficou a centímetros de Dovbyk poder desviar para a baliza.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Na segunda parte, que começou sem substituições, Tielemans deu o primeiro aviso, aos 52', antes de Mykolenko sair lesionado na Ucrânia, aos 57 minutos, dando o lugar a Zinchenko. Respondeu Domenico Tedesco, lançando Mangala e Carrasco, aos 62', para os lugares de Tielemans e Trossard. Aos 70' foi a vez da Ucrânia mudar outros três, lançando Vanat, Malinovskyi e Stepanenko, nos lugares de Brazhko, Shaparenko e Yaremchuk, mas foi a Bélgica a criar perigo, aos 73', com Lukaku a combinar com Carrasco, que disparou para intervenção de Trubin.

Aos 77 minutos Bakayoko substituiu Doku na Bélgica, e aos 79' foi Dovbyk a ganhar espaço para o remate, que saiu ao lado da baliza da Bélgica, antes da Ucrânia arriscar, colocando Yarmolenko no lugar do central Svatok para tentar chegar à vitória. Logo aos 83 minutos foi Casteels a conseguir evitar ser surpreendido, num canto direto dos ucranianos. Aos 88' foi Malinovskyi, assistido por Dovbyk, a rematar forte, contra Castagne.

Arriscava a Ucrânia, em busca da vitória, defendia-se a Bélgica, com as suas torres e com Openda a substituir Lukaku, em cima do minuto 90. No primeiro dos quatro minutos de compensação, Sudakov, com espaço, rematou à figura de Casteels.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Sudakov (Ucrânia)

O raio de ação de Sudakov
O raio de ação de SudakovOpta by Stats Perform/AFP