Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arda Güler e o seu tão aguardado regresso aos golos na vitória da Turquia

Arda Güler festeja o seu golo pela Turquia.
Arda Güler festeja o seu golo pela Turquia.ANTON BRINK / ANADOLU / Anadolu via AFP
O jogador de 19 anos do Real Madrid pôs fim a uma seca de mais de 100 dias sem marcar (desde 18 de junho).

Arda Güler está a desempenhar um papel mais importante sob o comando de Carlo Ancelotti em comparação com a época anterior, que começou mal devido a lesões e na qual teve dificuldades em ganhar um lugar na rotação da equipa.

Essa situação, um pouco diferente na reta final da época por mérito próprio, não o impediu de desempenhar um papel fundamental no Euro-2024 - a Turquia esteve perto de chegar às meias-finais e Güler esteve envolvido em três dos golos da sua equipa.

No início desta época, o talentoso jogador tem tido um maior envolvimento com os Blancos, tendo sido titular em três ocasiões e falhado apenas duas (contra o Real Betis e o Atlético de Madrid). Depois de ter marcado seis golos na época 2023/24, com uma média invejável para o seu elevado nível de eficácia, ainda não conseguiu marcar nem fazer uma assistência após alguns meses de competição.

Os números de Güler
Os números de GülerFlashscore

Güler, um jogador fundamental para o seu país, marcou o golo que deu o 2-3 contra a Islândia. Os anfitriões tinham acabado de empatar a partida por intermédio de Andri Gudjohnsen e os visitantes reagiram a tempo, já nos descontos. Um golo tardio de Kerem Akturkoglu, que também castigou o Atlético de Madrid no jogo na Luz, selou a vitória dos turcos (2-4), líderes do seu grupo (Liga B) com 10 pontos.

O antigo jogador do Fenerbahçe espera manter o nível que mostrou na segunda-feira, no seu regresso à capital espanhola. É provável que seja titular nos Balaídos, o que é mais complicado no caso do Clásico contra o Barcelona, que se realiza na próxima semana. Pelo meio, a visita do Borussia Dortmund na terceira jornada da Liga dos Campeões, numa repetição da final de 2024.