Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos jogadores de Portugal à vitória (4-2) com a Finlândia

Mário Rui Ventura
Atualizado
Diogo Jota, autor do 3-0, perante Robert Ivanov
Diogo Jota, autor do 3-0, perante Robert IvanovAFP
Portugal venceu esta terça-feira a Finlândia, por 4-2, no primeiro de três jogos particulares antes do Euro-2024. Ruben Dias, Diogo Jota e Bruno Fernandes, que bisou, fizeram os golos da Seleção Nacional, com Pukki a bisar para os finlandeses.

Vitinha (médio de Portugal)

Sensações após o jogo: "Sinto-me muito bem, como é óbvio. Depois de uma época muito boa no clube, tanto a nível coletivo como individual. A minha intenção era dar continuidade, tive oportunidade de jogar e penso que estive bem, a equipa também. Quero continuar a ajudar a equipa e sinto que consegui fazê-lo."

Sérgio Conceição: "Os números não mentem. O que fez no FC Porto foi histórico, poucos ou nenhum treinador fez melhor do que ele. Sai em grande e a verdade é que também me ajudou muito no meu percurso", referiu o jogador do PSG, sendo depois questionado sobre se Francisco Conceição faz bem em continuar no Dragão: "Não sei, a melhor pessoa para responder a isso é ele."

Francisco Conceição: "Foi sem dúvida um dos melhores em campo, esteve incrível, no seu melhor. Tirou o máximo partido das suas melhores características e pode ser um jogador que vai ajudar muito a Seleção."

Vítor Bruno: "Se tem o que é preciso para treinar o FC Porto? Conheço-o bem, é um excelente treinador e, se realmente for, que tenha muito sucesso."

Recorde as incidências da partida

Rúben Dias (defesa de Portugal)

Análise ao jogo: "Foi o primeiro jogo, é importante estarmos juntos em contexto de jogo, mas temos de fazer melhor, a competição que todos queremos está perto e agora há que acelerar os momentos de aprendizagem e seguir em frente."

Dores de cabeça do selecionador: "Temos uma seleção com muitas opções, essas dores de cabeça são um bom sinal, é tempo de dar minutos ao máximo de jogadores possível e gerir os que já cá estavam. Eu cheguei há dois dias e é importante a gestão que foi feita."

João Neves (médio de Portugal)

Sentimentos do jogo: "Sentimento muito positivo, mostrámos qualidade e estes jogos servem para estarmos preparados, o Euro-2024 vai ser competitivo e temos de estar no nosso melhor."

Posições em campo: "Adapto-me às posições que Roberto Martínez me coloca e tenho de dar o melhor de mim, independentemente de onde jogue, tenho de estar preparado."

Golos sofridos: "Há que rever os dois golos sofridos, mas acho que com e sem bola estivemos muito bem. Temos de crescer com os erros, com os pontos positivos e é isso que vamos fazer nos próximos dois jogos."

Diogo Jota (avançado de Portugal)

Regresso à Seleção: "Falhei o Mundial-2022 e queria muito estar presente neste Europeu. Tive uma lesão perto do fim da época, mas felizmente estou presente e estou bem. Há que aproveitar estes três jogos para construir as ideias da equipa e melhorar a condição física."

Posição de ponta de lança: "Algo que na seleção não tenho feito, mas o mister Roberto Martínez já o fez. No clube estou habituado a jogar como ponta de lança. Há que saber aproveitar as oportunidades e ligar as ideias da equipa. Tive uma ou outra oportunidade para marcar, mas consegui converter o penálti. A equipa, sobretudo na primeira parte, esteve muito bem na construção."

Qualidade da equipa: "Temos uma grande seleção, com jogadores de grande qualidade. Sabemos que os escolhidos darão o melhor. Temos muita qualidade."

Leia a crónica do Flashscore

Bruno Fernandes (médio de Portugal)

Análise ao jogo: "Um jogo muito bem trabalhado, principalmente na primeira parte, na qual fomos inteligentes na exploração dos momentos. Na segunda parte deixamos o jogo abrir, o que fez com que a Finlândia marcasse. Um momento de desconcentração, e um segundo momento em que poderíamos ter feito algo melhor. Serve de aviso, para percebermos que não está tudo perfeito. Mas, devemos extrair os muitos aspetos positivos."

Assistências de Francisco Conceição: "O Francisco teve um jogo muito bom, é um jogador elétrico e sem bola trabalha muito. Na reação à perda é muito rápido e está muito bem posicionado. Dá para ver que foi treinado pelo pai, que liga muito a esses pormenores. Queremos jogadores que possam dar qualidades diferentes, para sermos completos como grupo."

Aspetos a melhorar: "Vão haver aspetos a melhorar. Sempre. Sofremos dois golos, mas temos o objetivo de não sofrer. Há que analisar. No Europeu será diferente. Não acho que tenhamos adormecido, mas não podemos dar tanto espaço nas costas, como no primeiro golo. Mas, vamos melhorar. No Europeu encontraremos equipas que jogam de forma diferente. O profissionalismo estará sempre em alta, mas sabemos que as emoções e a concentração no Europeu será diferente."