Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos jogadores de Portugal à vitória na Bósnia-Herzegovina

Tiago Alexandre
Atualizado
João Cancelo falou sobre o festejo do golo
João Cancelo falou sobre o festejo do goloAFP
A equipa de Roberto Martínez somou novo triunfo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, desta feita frente à Bósnia-Herzegovina. No final da partida, os jogadores portugueses destacaram a exibição coletiva.

Otávio

Jogo: "A nossa mentalidade é sempre ganhar, independentemente de estarmos ou não qualificados. Fizemos um belo jogo, uma bela primeira parte. Na segunda parte a Bósnia-Herzegovina fechou-se mais, mas estivemos calmos e o importante foram os três pontos".

Plantel: "Todos os que estão no grupo têm muita qualidade, podem resolver o jogo e fazer grandes jogos. Cada um espera a sua oportunidade e tem que dar o máximo por Portugal. Quem entra, entra bem e quando joga dá sempre o máximo".

Europeu: "Vou trabalho no clube para dar o meu máximo e ganhar o máximo de jogos possíveis. Se o selecionador achar que eu faço parte, vou estar sempre contente e muito feliz".

Gonçalo Inácio

Estão a correr bem as coisas na seleção? "Sim, tenho trabalhado para isso. Trabalho nos treinos no clube e espero pela convocatória. O mister tem ajudado muito, diz sempre para jogar da melhor forma e tenho feito isso".

Portugal é favorito a vencer o Europeu? "Temos trabalhado para isso. Conseguimos entrar a ganhar cedo no jogo e agora é trabalhar jogo a jogo e continuar a somar pontos".

Assistência: "Vi o Bruno (Fernandes) a desmarcar-se, meti-lhe a bola e, depois, ele fez o seu trabalho. Agora, teremos de continuar a trabalhar. Se vierem outros colegas (para o eixo defensivo nos próximos jogos), há que os receber da melhor forma”.

João Neves

Estreia: "Fiquei muito feliz quando o mister me chamou. Entrei com a mesma alegria que entro em todos os jogos e acho que esse é o segredo: manter o foco, o trabalho e a alegria a jogar à bola".

Seleção: "Corre bem porque treinamos bem. Estudamos bem o adversário e pomos a nossa ideia de jogo em campo. Assim as coisas tornam-se mais fáceis".

Recorde as incidências da partida

Europeu: "Sonho? Sim claro. Tenho muitos sonhos e vão-se concretizando aos poucos. Só se concretizam se der o meu máximo nos treinos, no clube e onde estiver. É assim que vou continuar a ser. Escolha? Isso depende do mister".

Ano de 2023 em termos individuais: "Não é algo em que pense, acontece por naturalidade. É assim que vai continuar a ser. Vou dar o meu máximo e pode ser que apareçam coisas melhores".

Palavras de Roberto Martínez: "É muito bom ouvir as palavras do selecionador. Ele reconhece isso e eu tenho de dar o meu melhor para que ele me escolha".

João Cancelo

Jogo: "Já tinhamos o apuramento garantido, mas é verdade que, no último jogo, deixámos algumas coisas para melhorar. Foi isso que tentámos fazer neste. Tentámos melhorar na reação à perda da bola, jogar no meio-campo do adversário, que é o que procuramos e temos obrigação de ser das melhores equipas da Europa. É isso que estamos a tentar fazer com os treinos. Como se sabe, não estamos tanto tempo na seleção como nos clubes, o que acaba por ser mais difícil para assimilar os conceitos da equipa, mas temos grandes jogadores de alta qualidade".

Polivalência: "A minha melhor temporada foi na esquerda, mas gosto de jogar nos dois lados. Não me faz diferença. Sou um jogador polivalente. Tive vários treinadores na minha carreira, aprendi bastante com todos e hoje sou um jogador mais maduro".

Golo: "Festejei daquela maneira porque ultimamente têm saído notícias minhas não relacionadas com o futebol e aquilo que tenho feito no Barça tem de se realçar e valorizar mais. O festejo foi uma chapada de luva branca para as pessoas que me criticam. Sempre fui um jogador profissional. Tenho o meu feitio e uma personalidade forte, mas tentei ajudar ao máximo as equipas por onde passei. Penso que está-se a passar uma má imagem minha fora de campo e isso não é nem nunca foi verdade. Se perguntar-lhes, todos os meu colegas vão dizer que sou boa pessoa e tenho bom coração".

Portugal é favorito no Europeu? "Sabemos que há grandes seleções. Creio que temos jogadores individualmente do nível dessas equipas. Temos de melhorar algumas coisas. Hoje foi quase tudo perfeito mas precisamos de melhorar algumas coisas em busca na perfeição. Sabemos que temos jogadores de grande qualidade e temos obrigação de ser um dos favoritos".

Danilo Pereira

Jogo: "As coisas fluíram de uma forma muito natural, muito compacta, defensivamente e ofensivamente. Todos os setores tiveram muito coesos e isso deu frutos. À parte dos golos, estivemos muito bem em todo o conjunto. Na segunda parte, a mudança tática da Bósnia-Herzegovina complicou o nosso ataque, mas foi uma exibição muito bem conseguida".

Lugar na seleção: "Sabemos que a concorrência é muito grande, mas fico feliz por ver jogadores que chegam à seleção e se conseguem impor, como o Gonçalo Inácio e o António Silva. São jogadores ainda jovens".

Portugal é favorito no Europeu? "Estamos a construir um grupo bom. Há jogadores de muita qualidade. Estamos numa fase de transição e de cimentar as ideias do treinador. Temos ainda muito percurso até ao Europeu e acho que vamos melhorar bastante. Temos muito que melhorar e acho que isso vai ser importante".