As vítimas da pausa internacional: os 18 lesionados ao serviço das seleções
Gavi
O médio espanhol lesionou o joelho na vitória de Espanha contra a Geórgia, no domingo.
O Barcelona informou que seu jogador sofreu uma rotura completa dos ligamentos cruzados do joelho direito e lesão do menisco externo. Ele será operado nos próximos dias.
Camavinga
O médio do Real Madrid torceu o joelho direito durante treino com a França e deve ficar afastado por dois meses.
Vinícius Júnior
O atacante brasileiro sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda no início do jogo com a Colômbia, na qualificação para o Mundial-2026. Vini vai desfalcar o Real Madrid até o fim do ano.
Zaïre-Emery
O médio francês de 17 anos torceu o tornozelo direito na goleada de sobre Gibraltar. Ele só deve voltar aos relvados ao serviço do PSG em 2024.
Mikel Oyarzabal
O atacante da Real Sociedad sofreu uma lesão no tendão da coxa durante a vitória sobre o Chipre.
Ter Stegen
O guarda-redes sdo Barcelona lesionou-se nas costas durante os treinos que antecederam os particulares da Alemanha contra Turquia e Áustria e foi dispensado da seleção. A contusão, contudo, não é grave.
Haaland
O astro do Manchester City sentiu uma lesão no tornozelo durante a vitória da Noruega contra as Ilhas Faroé. Haaland deve se recuperar antes do próximo compromisso do City na Premier League.
Aissa Mandi
O defesa argelino do Villarreal lesionou o tornozelo na partida contra Moçambique, na qualificação africana para o Mundial-2026. Mandi vai desfalcar seu clube por "várias semanas", segundo a imprensa espanhola.
Vedat Muriqi
O atacante do Maiorca lesionou-se ao serviço do Kosovo contra Israel. Rompeu parcialmente um músculo da perna esquerda e ficará no estaleiro por pelo menos seis meses.
Lucas Ocampos
O atacante do Sevilla sentiu um "desconforto muscular" durante um treino da seleção argentina. Com isso, ele desfalcou a equipe na derrota com o Uruguai e é dúvida para o clássico contra o Brasil desta terça-feira.
André Onana
O guarda-redes camaronês saiu lesionado da vitória contra as Maurícias, na qualificação para o Mundial-2026.
Ele é dúvida para a partida do Manchester United contra o Everton no fim de semana.
Marcus Rashford
Outro jogador do United, o atacante Marcus Rashford teve de ser substituído na vitória da Inglaterra sobre Malta, na qualificação para o Europeu. O técnico inglês Gareth Southgate disse que Rashford "provavelmente está ok" e não será desfalque para o clube inglês.
Jarrod Bowen
O atacante do West Ham sentiu uma "pequena lesão" na concentração da seleção inglesa e desfalcará a equipe na partida desta segunda pelas Eliminatórias da Euro-2024 contra a Macedónia do Norte.
Weston McKennie
O médio da Juventus foi dispensado da seleção dos Estados Unidos depois da vitória norte-americana sobre Trinidad e Tobago, pela Liga das Nações da CONCACAF.
McKennie sofreu uma "tendinopatia agravada" no joelho esquerdo, informou o departamento médico dos EUA.
Michail Antonio
O atacante jamaicano do West Ham sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho na derrota da Jamaica frente ao Canadá, pela Liga das Nações. Antonio deve voltar aos relvados só em 2024.
Alessandro Bastoni
O central do Inter de Milão é baixa após distender a panturrilha na concentração da seleção italiana. Deve desfalcar os nerazzurri no clássico contra a Juventus do fim de semana.
Guillermo Ochoa
O guarda-redes da Salernitana teve de ser substituído na derrota do México contra Honduras, na sexta-feira, após lesionar o ombro numa dividida.
O mexicano sofreu uma "entorse da articulação acromioclavicular" e um "edema muscular" no ombro direito. Ele ficará de 8 a 16 semanas no departamento médico do clube italiano.
Fabio Miretti
O médio da Juventus se machucou a serviço da seleção sub-21 da Itália, mas estará disponível para enfrentar a Inter de Milão.