Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Áustria dá a volta à Estónia (2-1) e Suécia goleia Azerbaijão (5-0)

Bruno Henriques
Gregoritsch abraçado por Sabitzer
Gregoritsch abraçado por SabitzerDas Nationalteam/Facebook
Conjunto do báltico esteve perto de uma surpresa em Linz, mas Gregoritsch foi de herói a vilão. Depois da pesada derrota com a Bélgica, a equipa nórdica somou os primeiros três pontos da fase de qualificação.

Noite de emoções fortes para os adeptos na TGW Arena. A Áustria venceu a Estónia (2-1), na segunda jornada do Grupo F de qualificação para o Euro-2024 Euro-2024, mas teve de sofrer para ficar com os três pontos em casa.

E a partida fica umbilicalmente ligada a Michael Gregoritsch que esteve no pior e no melhor. Aos 17 minutos, o avançado do Friburgo foi derrubado na área, mas chamado a converter o penálti acertou na barra. Como se o balde de água fria já não tivesse sido suficiente, aos 25 minutos, Sappinen fuzilou Lindner e ameaçou a surpresa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foi preciso chegar à segunda parte para ver a reviravolta austríaca que começou com Kainz aos 68 minutos e terminou com o vilão Gregoritsch a tornar-se no herói, aos 88 minutos, ao responder a um cruzamento de Baumgartner, na direita.

Com este resultado, a Áustria isolou-se na frente do Grupo F com seis pontos, mais três que a Bélgica e que a Suécia. Os nórdicos golearam o Azerbaijão (5-0) em Solna, com os golos de Forsberg (38 minutos), Mustafazada (65 pb), Gyokeres (79), Karlsson (88) e Elanga (89).

A classificação do Grupo F
A classificação do Grupo FFlashscore