Baixa em Itália: Berardi rompe o tendão de Aquiles e fica de fora do Euro-2024
"Os exames revelaram que Domenico Berardi sofre de uma rotura total do tendão de Aquiles da perna direita", explicou o Sassuolo em comunicado.
Berardi (28 jogos pela seleção, oito golos) será operado na terça-feira, segundo o clube, que não deu pormenores sobre o período de indisponibilidade. O avançado, que fez parte da equipa italiana que venceu o Euro-2020, lesionou-se na derrota da sua equipa por 1-0 em Verona, no domingo.
Naquela que foi a sua primeira partida em um mês e meio devido a uma lesão no joelho, deixou o relvado em lágrimas ao minuto 60, depois de cair enquanto controlava uma bola aparentemente inofensiva.
Berardi, de 29 anos, era um dos homens-chave do selecionador italiano, Luciano Spalletti, num setor ofensivo notoriamente carente de eficácia. Marcou dois golos na partida de qualificação para o Euro-2024 contra Malta (4-0) em meados de outubro.
Itália, sob o comando de Spalletti desde agosto, vai defrontar a Albânia, a Espanha e a Croácia (Grupo B) na fase de grupos do Euro-2024.