Bellingham e Vinicius: Importantes no Real Madrid, criticados nas seleções

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bellingham e Vinicius: Importantes no Real Madrid, criticados nas seleções

Vinicius, com o Brasil
Vinicius, com o BrasilAFP
Jude Bellingham (20) e Vinicius Jr (23) chegaram aos estágios das respetivas seleções com o objetivo de serem protagonistas. A Inglaterra, no entanto, não teve o desempenho esperado pelos adeptos - apesar de ter ficado em primeiro lugar no grupo - e o Brasil estreou-se na Copa América com um empate sem graça contra a Costa Rica.

Longe de Madrid, a vida é mais difícil. Pelo menos para Vinicius Jr. e Jude Bellingham, nas respetivas competição continentais. Bellingham marcou um golo contra a Sérvia aos 13 minutos de jogo, na única vitória dos três leões na fase de grupos do Euro. Vinicius, por sua vez, não teve sorte na estreia do Brasil na Copa América. Acanarinha ficou no nulo com a Costa Rica de Gustavo Alfaro e agora terá de redobrar os esforços para terminar em primeiro lugar no grupo (que também conta com Paraguai e Colômbia).

As estatísticas de Vinicius Jr. não são boas para o Brasil. Em 31 jogos pela seleção pentacampeã mundial, o extremo do Real Madrid marcou apenas três golos. A última vez que ele balançou as redes foi há mais de um ano, num particular em Espanha contra a Guiné Equatorial. Os seus números são baixos e, sem Neymar, terá de melhorar se os "gigantes sul-americanos" quiserem avançar na Copa América.

Bellingham, por sua vez, tem sido talvez um dos melhores desempenhos da Inglaterra. O jogo coletivo da equipa de Southgate, no entanto, tem sido inconsistente. A Inglaterra tem dois empates e uma vitória por pouco no início do Campeonato da Europa. O seu desempenho não é o melhor. Felizmente para os britânicos, ainda há tempo para corrigir a situação e, ao vencerem o seu grupo, evitaram um bicho-papão nos oitavos de final.

Tanto Jude Bellingham quanto Vinicius Jr. tiveram papéis fundamentais na dobradinha do Real Madrid na temporada passada. Os Merengues venceram a LaLiga e a Liga dos Campeões. Vinicius marcou 24 golos e deu 10 assistências em 39 jogos. Bellingham reflecte uma estatística de 23 golos e 13 assistências em 42 jogos disputados.