Ben Davies, capitão do País de Gales: "No seu dia, Ramsey pode virar um jogo de cabeça para baixo"
A equipa de Robert Page tem de ultrapassar a Finlândia em Cardiff, e a Polónia ou a Estónia, a 26 de março para se qualificar para o torneio.
O País de Gales é favorito para vencer a Finlândia, embora o central Ben Davies, do Tottenham, diga que será um teste complicado.
O antigo jogador do Arsenal, Ramsey, que é habitualmente o capitão da seleção galesa, só agora regressou de uma lesão e praticamente não jogou pelo Cardiff City, pelo que a sua participação será provavelmente limitada a um lugar entre os suplentes.
"A oportunidade de ter Aaron neste plantel é óbvia", disse Davies esta quarta-feira.
"No seu dia, ele pode virar um jogo de cabeça para baixo, produzir um momento de magia. Temos sorte em tê-lo", acrescentou o jogador do Tottenham.
Davies, de resto, acredita que a Finlândia não deve ser tomada de ânimo leve.
"Fizeram uma boa campanha de qualificação. Têm uma equipa bem organizada e jogadores que podem fazer-te mal se não estiveres ligado", disse o defesa aos jornalistas.
"Estamos à espera de um jogo apertado e com muitos pormenores devido à sua boa organização", explicou.
O País de Gales perdeu duas vezes em casa com a Finlândia, uma vez num particular e outra em partida de qualificação para o Mundial, em 2009.
O último encontro foi em 2021, num amigável que terminou 0-0.
"Eles estão aqui por uma razão. São uma boa equipa", disse Page.
"Jogámos com eles na Liga das Nações e em amigáveis recentemente. Vai ser uma equipa muito forte fisicamente e vai representar uma ameaça. Vamos ter de nos esforçar. Se jogarmos tão bem como sei que podemos jogar, o resultado vai resolver-se por si só", acrescentou.
A inclusão de Ramsey no plantel foi vista como uma surpresa, mas Page diz que o atleta traz algo inestimável para os jogadores mais jovens da equipa.
"Ter pessoas como Aaron, que tem essa habilidade mesmo que não tenha as pernas que costumava ter, é ótimo para os jogadores mais jovens", disse.
"Essa experiência vai influenciar o grupo", defendeu.