Bernardo Silva: "Arábia? As pessoas têm esta mania de julgar os campeonatos"
Acompanhe o Eslováquia-Portugal no Flashscore
A atravessar um "momento muito feliz" do ponto de vista pessoal e profissional, Bernardo Silva integra as opções de Roberto Martínez para o duplo compromisso da equipa das quinas, a começar com o embate diante a Eslováquia.
"Prevejo um jogo bastante difícil contra um rival direto, que tem aspirações fortes para qualificar-se para o Europeu. Sabemos da importância e sabemos que se conseguirmos vencer ficamos muito próximos desse objetivo. Se possível, queremos qualificar-nos em primeiro lugar", começou por dizer o português, em conferência de Imprensa.
"Sinto que estou num momento muito bom, consegui evoluir bastante como jogador, ter a experiência para jogar grandes competições e aprender com as desiluões para ter sucesso. Sinto-me bem fisicamente e com um nível de experiência bastante bom. Agora tenho de dar continuidade, manter nível durante o máximo de tempo possível, porque chegar lá em cima é dificil, mas manter ainda é mais complicado", acrescentou.
Sobre a presença em espaço Seleção de vários jogadores a atuar no campeonato da Arábia Saudita, Bernardo Silva foi claro na análise: "Acho que as pessoas têm esta mania de julgar os campeonatos por acharem que os nossos são melhores do que os outros. Do que vejo de quem foi para lá, é uma liga que está a crescer e com muita ambição".
"Ainda não está ao nível das ligas europeias, mas tem direito de crescer. Vejo os jogadores felizes com o passo que deram e muito motivados para ajudar a Seleção. É muito cedo para dizer o que vai acontecer, pois é uma incógnita, mas vejo os jogadores motivados e felizes com a Seleção", reforçou.