Bierhoff diz que Alemanha tem "66 por cento" de hipóteses de ser campeã europeia
Flick terá dito: "Oliver, eu vou lutar contra isto, estou a dizer isto, não vou continuar sem ti". Bierhoff, no entanto, respondeu: "Hansi, não faz sentido, tens de continuar" - também com vista ao Campeonato da Europa de 2024 em casa. Bierhoff admitiu que não teria sido capaz de ajudar Flick na sua "posição enfraquecida" após o Campeonato do Mundo.
"Hansi tem um carácter muito limpo e é muito leal", disse Bierhoff sobre o treinador que foi demitido pela Federação Alemã (DFB) em setembro. Quando Flick lhe fez a promessa de assumir o cargo de selecionador nacional como sucessor de Joachim Löw em 2021, este disse: "Oliver, eu faço-o - mas tu vais continuar? Vamos fazê-lo juntos, vais acompanhar-me". Flick sabia: "Eu podia apoiá-lo".
Quando Bierhoff teve de sair após o fracasso do Campeonato do Mundo, Flick deixou transparecer a sua raiva numa declaração. "Apreciei muito as suas declarações, ele era um pouco conflituoso", disse Bierhoff, "vi isso como um sinal de que ele não concordava com a situação. Ele queria deixar claro o valor que eu tinha para ele e para a DFB".
Bierhoff considera que o sucessor de Flick, Julian Nagelsmann, é "absolutamente" uma boa escolha: "Eu também o teria contratado ". A probabilidade de conquistar o título de campeão europeu é de "66 por cento ", diz ele a rir. Na verdade, sou sempre realista. Mas no futebol e com a seleção nacional, sou um otimista". Já comprou dois bilhetes para o jogo de abertura contra a Escócia, em Munique, a 14 de junho: "Continuo a ser um fã".