Bruno Fernandes e o título do Sporting: "O Neto ligou-me e eu já estava a dormir"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Fernandes e o título do Sporting: "O Neto ligou-me e eu já estava a dormir"

Bruno Fernandes, médio do Manchester United e da Seleção Nacional
Bruno Fernandes, médio do Manchester United e da Seleção NacionalFPF
Bruno Fernandes, médio do Manchester United e da Seleção Nacional, deu uma entrevista à SportTV, onde abordou o momento atual da equipa das quinas e falou, igualmente, do Sporting, nomeadamente de Rúben Amorim e dos jogadores leoninos que ficaram de fora do Euro-2024.

Rúben Amorim: "Acho que o mister está preparado, mas ouvi o presidente Frederico Varandas a dizer que para o ano lá está outra vez e, por um lado, fico muito feliz, é sinal que o Sporting continuará a ser competitivo, forte e continuará a ter uma das pessoas que foram muito importantes no processo do Sporting desde a entrada de Frederico Varandas."

Gyokeres: "Já no ano passado tinha feito um excelente ano no Championship, foi segundo melhor marcador, o nome dele já era falado, mas as possibilidades que teve para a Premier League não eram tão ambiciosas como ir para o Sporting. Jogar na Premier League é ambicioso, mas entre um clube de meio da tabela e o Sporting provavelmente escolhes o Sporting, onde podes ser campeão, jogar as competições europeias, foi o passo certo para ele, para mostrar um nível ainda maior do que tinha mostrado no Championship."

Diferenças para Paulinho: "Fez muita diferença no campeonato, deu coisas diferentes ao Sporting, que o Sporting não tinha, ele dá umas coisas, Paulinho outras. O Paulinho sobressaiu mais, teve números extraordinários, também foi muito importante no campeonato do Sporting, apesar de Gyökeres ter tido impacto mais forte."

Sporting campeão: "Sabemos que o Sporting era o alvo a abater. O Sporting, este ano, teve o mérito de tornar tudo fácil, fizeram as coisas certas, da maneira certa, com muita seriedade e foi isso que os fez terem os resultados que tiveram, conseguir o campeonato que era muito desejado e que a mim me deixa muito feliz, sabem da minha ligação ao clube, festejo como se fosse um deles, como se fosse eu a lá estar. Estava a falar com o Neto naquele momento de festa, mas depois no autocarro ele ligou-me e eu já estava a dormir... Recebi fotos e vídeos dele a festejar no Marquês."

Pedro Gonçalves e Trincão: "Estamos a falar de dois jogadores que têm muita qualidade. Tinham sido convocados para o último estágio, o Pote não chega a entrar porque se lesiona antes, e o Trincão não esteve porque teve a lesão no pé. São jogadores que fizeram um grande campeonato, mas não acho que temos de olhar e dizer 'o Sporting merece ter mais jogadores porque ganhou o campeonato'. Estamos a falar de individualidades e do que podem dar dentro das ideias do que o treinador precisa e da maneira que o treinador quer jogar. Obviamente ficam tristes e frustrados por não entrarem nas contas, mas temos que pensar que ao mesmo tempo que não entram, alguém teria de sair. Acho que no lote de convocados temos muitos jogadores bons e acaba por ser difícil retirá-los."

Outras ausências: Ricardo Horta, Bruma, Toti, Raphael Guerreiro, João Mário do FC Porto também fizeram um excelente campeonato, Jota Silva deixou bom impacto… há muitos jogadores que terão frustração e eu entendo, mas para o selecionador é sempre ingrato dizermos que devia ter ido um ou outro. Todos terão opiniões diferentes. O Pote e o Trincão mereciam ir? Sim, eu acho que mereciam, mas também acho que os 26 que lá estão mereciam. É difícil e o treinador tem de fazer as escolhas com o que acha que é mais ou menos necessário."