Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buffon desabafa: "Pensámos que já tínhamos atingido um certo nível"

Gigi Buffon está com a delegação italiana
Gigi Buffon está com a delegação italianaGetty Images via AFP
O chefe da delegação nazionale não deu desculpas após a dura derrota para a Espanha. Equipa obrigada a pontuar diante da Croácia na última ronda para avançar.

"Pensámos que já tínhamos atingido um certo nível e provavelmente tivemos uma resposta que não esperávamos".

A derrota contra a Espanha parece ter realmente abalado as poucas certezas que a Itália tinha. Foi Gigi Buffon, chefe da delegação da Azzurra, que falou a partir do quartel-general de Iserlohn para analisar a derrota e, de forma mais geral, as lições aprendidas em Gelsenkirchen.

"Também acho que uma das explicações para o desempenho está no que o técnico disse. O aspeto físico que ele sublinhou chamou-nos logo a atenção, a velocidade de execução e de ação foi diferente. Temos de estar confiantes para o futuro, que é imediato", frisou.

O futuro imediato é a Croácia: "Vai ser um jogo diferente, com ritmos diferentes, até pelas características individuais dos jogadores. Provavelmente, o talento será mais ou menos o mesmo, a Espanha tem sempre algo a mais, mas é um jogo que vamos disputar da melhor forma possível, com a certeza de que podemos obter um bom resultado. Acima de tudo, conseguimos fazer com que a Albânia parecesse uma equipa inferior e, ontem, as dificuldades que encontrámos provavelmente fizeram-nos parecer abaixo do nosso nível real."