Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buffon diz que Itália precisa de encontrar o seu instinto assassino: "Precisamos de atingir um nível superior"

Agerpres
Buffon acredita que a Itália tem de encontrar o seu instinto assassino
Buffon acredita que a Itália tem de encontrar o seu instinto assassinoProfimedia
A Itália conseguiu uma importante vitória por 2-1 sobre a Albânia, no jogo de sábado, do Grupo B do Euro-2024, na Alemanha, mas o antigo guarda-redes Gianluigi Buffon quer que a Squadra Azzura encontre o seu instinto assassino para evitar situações de nervosismo nos finais dos jogos.

"Estivemos bem, mostrámos que somos uma seleção equilibrada, consciente da nossa força", disse Buffon, de 46 anos, chefe da delegação italiana na Euro-2024.

"Apesar de um início chocante, que poderia ter sido desestabilizador, dominámos o jogo. Como disse o treinador, o nosso ponto forte é manter o plano de jogo e merecemos totalmente a vitória. Spalletti tenta sempre tirar o melhor partido do que tem à sua disposição, por vezes utilizando o pau e outras vezes a cenoura. Penso que estas são ferramentas inevitáveis quando é preciso tirar o melhor partido dos jogadores", acrescentou Buffon.

Alessandro Bastoni e Nicolo Barella marcaram para a Itália, depois de Nedim Bajrami ter aberto o marcador.

Os campeões europeus não conseguiram terminar o jogo com um terceiro golo e a Albânia teve uma oportunidade notável para empatar, quando Manaj se libertou na grande área e rematou para a baliza, mas Donnarumma esteve bem.

"A serenidade com que conseguimos recuperar da derrota foi a mensagem mais forte a ter em conta. No entanto, há algo a melhorar. Com um pouco mais de cinismo e raiva, provavelmente não teríamos arriscado uma vitória fundamental quase a escapar nos 90 minutos", acrescentou Buffon.

A Itália vai defrontar a Espanha no próximo jogo, que impressionou na vitória por 3-0 sobre a Croácia.

Siga o Euro-2024 no Flashscore