Buffon diz que Itália precisa de encontrar o seu instinto assassino: "Precisamos de atingir um nível superior"
"Estivemos bem, mostrámos que somos uma seleção equilibrada, consciente da nossa força", disse Buffon, de 46 anos, chefe da delegação italiana na Euro-2024.
"Apesar de um início chocante, que poderia ter sido desestabilizador, dominámos o jogo. Como disse o treinador, o nosso ponto forte é manter o plano de jogo e merecemos totalmente a vitória. Spalletti tenta sempre tirar o melhor partido do que tem à sua disposição, por vezes utilizando o pau e outras vezes a cenoura. Penso que estas são ferramentas inevitáveis quando é preciso tirar o melhor partido dos jogadores", acrescentou Buffon.
Alessandro Bastoni e Nicolo Barella marcaram para a Itália, depois de Nedim Bajrami ter aberto o marcador.
Os campeões europeus não conseguiram terminar o jogo com um terceiro golo e a Albânia teve uma oportunidade notável para empatar, quando Manaj se libertou na grande área e rematou para a baliza, mas Donnarumma esteve bem.
"A serenidade com que conseguimos recuperar da derrota foi a mensagem mais forte a ter em conta. No entanto, há algo a melhorar. Com um pouco mais de cinismo e raiva, provavelmente não teríamos arriscado uma vitória fundamental quase a escapar nos 90 minutos", acrescentou Buffon.
A Itália vai defrontar a Espanha no próximo jogo, que impressionou na vitória por 3-0 sobre a Croácia.