Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buffon recorda o Campeonato do Mundo de 2006: "A adrenalina e a tensão estão de volta"

SID
Gianluigi Buffon em Iserlohn, na Alemanha
Gianluigi Buffon em Iserlohn, na AlemanhaProfimedia
Depois de apenas dois dias na Alemanha, Gianluigi Buffon já está a recordar o triunfo da Itália no Campeonato do Mundo de 2006. "Estava ansioso para ver como era. A adrenalina e a tensão estão de volta", disse o chefe de delegação da Itália, esta quarta-feira, em Iserlohn. Os muitos adeptos italianos "também nos dão a sensação de estarmos em casa - foi assim em 2006 e é assim novamente agora", acrescentou.

No entanto, não está prevista uma deslocação a Duisburgo, onde a Itália instalou o seu quartel-general para o Campeonato do Mundo há 18 anos, no bairro de Huckingen do Hotel Landhaus Milser.

"Não, vamos ficar pelas recordações, porque muitas vezes as recordações são muito mais agradáveis do que a realidade", disse o antigo guarda-redes, de 46 anos na Casa Azzurra, o alojamento dos campeões europeus.

No seu novo cargo, Buffon quer "dar a minha pequena contribuição para alcançar grandes coisas". A equipa italiana é "subestimada", mas é "muito competitiva".

A seleção italiana inicia a sua campanha no Campeonato da Europa contra a Albânia, em Dortmund, no sábado (20:00). Os outros adversários do Grupo B são a Espanha e a Croácia.

Tudo sobre o Euro-2024 no Flashscore