Casteels pronto para fazer esquecer Courtois na baliza da Bélgica: "Não sinto a pressão"
Casteels foi nomeado na semana passada como o primeiro guarda-redes da seleção belga para o torneio na Alemanha, uma vez que a Bélgica terá de lidar com a ausência de Courtois, que teve um conflito com o treinador Domenico Tedesco no ano passado antes de sofrer uma lesão prolongada.
Casteels, que faz 32 anos este mês, disse que os seus 13 anos a jogar na Bundesliga com o Hoffenheim, Werder Bremen e Wolfsburgo o vão preparar bem para o torneio, no qual a Bélgica está no Grupo E e enfrenta a Roménia, Eslováquia e Ucrânia.
"Não sinto qualquer pressão extra por ter de substituir Courtois. Todos os que estão aqui querem dar o seu melhor. Eu também o vou fazer. Não sinto qualquer pressão e no campo de treinos apresento-me da mesma forma que quando era o número dois. Não vou fazer nada de diferente agor", afirmou na conferência de imprensa de quinta-feira.
"É bom que o treinador tenha deixado clara a posição de guarda-redes antes do torneio. É sempre bom saber isso", acrescentou.
A Bélgica vai disputar o seu primeiro jogo no Euro-2024 contra a Eslováquia, em Frankfurt, na segunda-feira, 17 de junho.