Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chiesa: "Quero mostrar o que valho, dou-me bem com Scamacca"

Raffaele Riverso
Federico Chiesa no treino da seleção de Itália
Federico Chiesa no treino da seleção de ItáliaAFP
O avançado da Juventus e da seleção italiana, Federico Chiesa, sente-se pronto para ir ao Campeonato da Europa, um título que já conquistou na última edição

A pouco mais de 48 horas da estreia da Itália no Campeonato da Europa, na Alemanha, frente à Albânia, Federico Chiesa abordou os principais temas da atualidade relacionados com a seleção italiana e as suas ambições pessoais, numa entrevista ao site oficial da UEFA.

Valor: "Tenho 26 anos, chegou a altura e gostaria de mostrar neste Campeonato da Europa do que sou feito. No último Campeonato da Europa marquei na meia-final contra a Espanha e ainda guardo comigo as emoções desse golo maravilhoso. Agora começamos um novo torneio, com novos desafios e um grupo difícil: temos de pensar apenas nisso. Já não temos dois campeões, como Chiellini e Bonucci, mas há futuros campeões na nossa equipa. Somos um bom grupo, uma boa equipa nacional e vamos tentar mostrar o futebol que o treinador quer e chegar o mais longe possível."

Estatísticas de Chiesa na seleção italiana em 2024
Estatísticas de Chiesa na seleção italiana em 2024Flashscore

Jannik Sinner: Depois do Euro-2020, queria tentar estar entre os melhores jogadores do futebol mundial, mas infelizmente rompi o ligamento cruzado anterior e tive um longo processo de reabilitação. O meu objetivo é sempre voltar ao topo: tenho 26 anos, há tempo e gostaria de mostrar o que valho neste Campeonato da Europa. A comparação com Sinner agradou-me, mas ele joga um desporto individual: é um pouco diferente ser o número 1, é uma coisa incrível... O ténis é um desporto que admiro muito e Sinner, visto de fora, parece um bom rapaz, com a cabeça no lugar e que só tinha uma coisa em mente, ser o primeiro. Conseguiu-o e está de parabéns".

Morata: "Infelizmente já não nos falamos, mas quando jogámos juntos na Juve dávamo-nos bem. É uma grande pessoa e um grande jogador". 

Objetivos para o Euro-2024: "Queremos provar o nosso valor, tal como no último Campeonato da Europa que ganhámos. Depois disso, teremos de tentar regressar a um Campeonato do Mundo, depois de termos falhado as duas últimas eliminatórias. Isto é algo que não é bom para o nosso povo, para o movimento do futebol italiano."

Scamacca: "Dou-me bem com ele e também falamos muitas vezes fora do campo. As dúvidas que existem agora sobre a equipa também existiam no último Campeonato da Europa. O nosso grupo é muito difícil, porque depois da Albânia temos a Espanha e a Croácia e sabemos o que significa jogar contra elas. Mas agora vamos concentrar-nos na Albânia, que nos conhece e sabe o que significa o futebol italiano: será um desafio muito difícil e teremos de estar muito concentrados."