Christian Eriksen parece um pugilista maltratado depois de uma dura colisão com Billing
Eriksen precisou de dois pontos após a colisão involuntária na segunda-feira, mas insiste que o olho negro não prejudica a sua visão nem o incomoda dois dias depois. Tudo aconteceu durante um treino da Dinamarca.
"Consigo ver bem, foi a bota do Billing que estava à altura da cabeça. Foi acidental, ele pensou que era a bola, mas não era. Foi um pouco chocante no início, mas agora sinto-me bem. Parece violento, e estou a manter o mau aspecto o máximo de tempo possível", disse Eriksen na manhã de quarta-feira.
Tanto Eriksen como Billing garantem, num tom alegre, que se tratou de um acidente.
"Nunca o tinha visto cabecear uma bola antes, por isso não esperava que ele baixasse tanto a cabeça. Foi uma infelicidade e pedi-lhe logo desculpa", brincou Philip Billing: "A bola estava lá para ser ganha, e eu tenho pernas compridas e acho que não tinha a perna tão levantada, mas ele provavelmente viu de outra forma. Ele ficou bem com dois pontos".
Billing ri-se. Por pouco tempo teve tempo para se preocupar com o facto de ter lesionado talvez a maior estrela da selecção nacional antes dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Irlanda do Norte e a Eslovénia.
"Todos nós sabemos que ele é um jogador fantástico da selecção dinamarquesa, por isso, sinceramente, fiquei um pouco assustado logo a seguir. Pensei que provavelmente seria mandado para casa", desabafou Philip Billing.
Questionado directamente se teme uma acção de vingança, o jogador do Bournemouth responde:
"Do Christian? Não, não temo. Mas estou um pouco mais atento quando tenho de o empurrar para que ele não faça um túnel. Acho que ele está a tentar fazer-me um túnel", diz Billing.
Eriksen também garante que Billing não deve ficar nervoso com a possibilidade de receber uma placagem com os dois pés.
"Não quero vingar-me. Também disse isso ao Billing. Ele não deve andar por aí mais nervoso do que já está", brinca o homem de Funen.