Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Christian Eriksen parece um pugilista maltratado depois de uma dura colisão com Billing

Ritzau
Christian Eriksen na zona mista da selecção nacional de futebol em Helsingør
Christian Eriksen na zona mista da selecção nacional de futebol em Helsingør Nikolai Linares/Ritzau Scanpix
O olho esquerdo de Christian Eriksen parece saído de luta de bar perdida, mas na realidade apenas esteve em contacto com a bota do colega de selecção Philip Billing. Um momento que causou susto, mas que agora é motivo de brincadeiras por entre a comitiva dinamarquesa.

Eriksen precisou de dois pontos após a colisão involuntária na segunda-feira, mas insiste que o olho negro não prejudica a sua visão nem o incomoda dois dias depois. Tudo aconteceu durante um treino da Dinamarca.

"Consigo ver bem, foi a bota do Billing que estava à altura da cabeça. Foi acidental, ele pensou que era a bola, mas não era. Foi um pouco chocante no início, mas agora sinto-me bem. Parece violento, e estou a manter o mau aspecto o máximo de tempo possível", disse Eriksen na manhã de quarta-feira.

Tanto Eriksen como Billing garantem, num tom alegre, que se tratou de um acidente.

"Nunca o tinha visto cabecear uma bola antes, por isso não esperava que ele baixasse tanto a cabeça. Foi uma infelicidade e pedi-lhe logo desculpa", brincou Philip Billing: "A bola estava lá para ser ganha, e eu tenho pernas compridas e acho que não tinha a perna tão levantada, mas ele provavelmente viu de outra forma. Ele ficou bem com dois pontos".

Billing ri-se. Por pouco tempo teve tempo para se preocupar com o facto de ter lesionado talvez a maior estrela da selecção nacional antes dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Irlanda do Norte e a Eslovénia.

"Todos nós sabemos que ele é um jogador fantástico da selecção dinamarquesa, por isso, sinceramente, fiquei um pouco assustado logo a seguir. Pensei que provavelmente seria mandado para casa", desabafou Philip Billing.

Questionado directamente se teme uma acção de vingança, o jogador do Bournemouth responde:

"Do Christian? Não, não temo. Mas estou um pouco mais atento quando tenho de o empurrar para que ele não faça um túnel. Acho que ele está a tentar fazer-me um túnel", diz Billing.

Eriksen também garante que Billing não deve ficar nervoso com a possibilidade de receber uma placagem com os dois pés.

"Não quero vingar-me. Também disse isso ao Billing. Ele não deve andar por aí mais nervoso do que já está", brinca o homem de Funen.