Confirmado: Zaniolo tem um mês de paragem pela frente e falha o Euro-2024
Nicolò Zaniolo não estará disponível para uma possível convocatória para o Euro-2024 com a seleção italiana. Tudo isto depois da lesão no pé esquerdo, que contraiu na noite de segunda-feira, durante o jogo entre o Aston Villa e o Liverpool, que terminou 3-3. O médio entrou em campo aos 65' e jogou apenas 14 minutos.
A sua lesão foi confirmada por exames efetuados ontem à noite, que confirmaram a micro-fratura no pé esquerdo. Ou seja: um mês de afastamento para Zaniolo, que perde assim a oportunidade de defender a camisola da seleção italiana no Campeonato da Europa, na Alemanha.
Spalletti confirma
"É muito difícil que ele regresse, de facto, eu excluiria essa possibilidade", confirmou Luciano Spalletti, selecionador italiano, à margem do evento 'Sport Human Fator' - A incidência do 'fator humano', fechando a porta à possível convocacatória do médio do Aston Villa, que sofreu uma microfratura no pé, para o Euro-2024.
Depois, ainda sobre a seleção nacional, o treinador sublinhou que precisa de "encontrar situações que estimulem os jogadores."
"Por exemplo, pedir aos números 10 para se mostrarem pode ser importante para que essa nuance seja reproduzida em campo", explicou.
Por fim, uma reflexão sobre o Nápoles, a sua antiga equipa.
"Lamento o ano que estão a ter. Naquele ambiente, conseguimos contagiar todas as pessoas para o mesmo objetivo. Sair do balneário e ver o relvado todo marcado, por exemplo, foi importante. Tal como aquele 'estarei convosco' nas camisolas é algo que tenta envolver, não só os que estão em campo, mas também os avós que estão nas bancadas. Porque toda a gente é importante", concluiu.