Continuam os anúncios pouco ortodoxos na Alemanha: Führich e Füllkrug vão ao Europeu
No passado, os anúncios das convocatórias da Alemanha eram sempre feitos para atrair a atenção dos meios de comunicação social, mas desta vez a DFB está a adotar uma abordagem diferente.
Quando os clientes compraram algo na Bäcker Seeger, uma pastelaria de Nagold, a pouco menos de uma hora a sudoeste de Estugarda, foram surpreendidos por um retrato do jogador Chris Führich. A mensagem no autocolante: "Chris Führich para a Alemanha! A padaria Seeger felicita-o pela sua convocatória para a seleção alemã no Europeu, Chris Führich".
Para Führich, a convocatória é a recompensa de uma época extraordinária com o Estugarda. O extremo esquerdo marcou oito golos em 33 jogos da Bundesliga para a sua equipa, que ainda pode terminar no 2.º lugar, e também fez sete assistências.
Três breves aparições impressionaram
Führich estreou-se na seleção alemã em outubro de 2023, contra os Estados Unidos, tendo feito duas outras partidas em março, contra a França e os Países Baixos.
Niclas Füllkrug na rádio e... no Europeu
O vídeo começa com a pergunta: "Podemos anunciar em exclusivo que está na seleção alemã para o Campeonato da Europa?" A resposta de Füllkrug é breve: "Acho que sim". E continua: "Estou extremamente feliz por poder jogar o Europeu no meu próprio país. Isso deixa-me muito, muito orgulhoso". O jogador do Dortmund também faz o primeiro anúncio: "Vai ser ótimo, Alemanha".
Na presente época, o avançado do Borussia Dortmund marcou 16 golos em 44 jogos e fez ainda nove assistências em todas as competições. O seu golo na meia-final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain foi decisivo.
A carreira de Füllkrug na seleção nacional tomou um rumo invulgar. Embora o jogador, agora com 31 anos, tenha jogado nas selecções alemãs de sub-18 a sub-20, só no Mundial de 2022 é que o então jogador do Werder Bremen foi chamado para a seleção principal. Desde então, Füllkrug disputou 15 jogos internacionais, nos quais marcou onze golos.
Os convocados da Alemanha até ao momento:
Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Defesas: Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)
Médios: Aleksandar Pavlovic (Bayern de Munique)
Avançados: Niclas Füllkrug (Borussia Dortmund), Chris Führich (VfB Stuttgart)