Cristiano Ronaldo: "Temos de aproveitar estes talentos para fazer algo bonito no Europeu"
Recorde as incidências da partida
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional
130 golos: "Todos os golos são especiais pela Seleção. Fiquei muito feliz por não jogar há 11 dias e jogar e marcar golos. Mas o objetivo era ganhar, dar um bom espetáculo perante uma equipa difícil que defebnde bem. A equipa teve boa dinâmica. É isto que precisamos: os que jogam e os que não jogam estarem unidos e os adeptos que demonstram uma paixão pela Seleção".
De fora contra a Croácia: "O mister já tinha dito que não contava comigo. Deu uma semana a todos os jogadores para descansar e já sabia que não ia jogar. O mais imprtante é no dia 18. Vamos ter de batalhar para conseguir ganhar".
Jogador da Seleção com mais minutos esta época: "Estou preparado. Preparo-me sempre da melhor maneira. Sou profissioinal a 100% e estarei preparado para ajudar o meu país e a minha Seleção. Agora é respeitar as decisões do selecionador, jogue quem jogue. Temos de aproveitar esta geração de talentos para fazer algo bonito no Europeu. Mas o talento não é só suficiente. Temos de trabalhar bastante e correr bastante e com esperança que podemos ganhar o Europeu".
78 golos depois dos 30: "Óbvio que é bonito marcar golos, mas tento desfrutar. Já não me faltam muitos anos e é um presente jogar ano após ano depois dos 35-36. Se houver golos ainda melhor, mas o mais importante é estar bem fisicamente e mentalmente. Aqui na Seleção, o meu amor é de toda a vida. Estou há 20 anos e quero continuar".
Troféu na Alemanha: "Vamos sonhar com isso".
João Félix, avançado de Portugal
Derrota contra a Croácia para descer a terra: "Como fizemos a qualificação só com vitórias, a malta que está de fora pensava que era chegar ao Europeu e ganhar todos os jogos de forma fácil. Isso não vai acontecer. Todos os jogos vão ser difíceis. Fez-nos bem, serviu para abrir olhos e agora estamos no caminho certo e preparados para o 1.º jogo".
Sistema: "Sinto-me mais confortável no meio, já não jogava lá há algum tempo. Mas eu quero é ajudar a equipa".
Confiança no máximo? "Sim, sempre".
Rúben Neves, médio de Portugal
Sensações: "Muito bem. Trabalhei desde dia 7 com a equipa, não parei assim tanto tempo. Tive quatro dias para descansar e chegar aqui no máximo nível. Estou preparado para o que aí vem".
Preparação: "Queremos estar ao melhor nível. Demonstramos que somos uma equipa difícil de bater e é para isso que temos trabalhado. Há sempre coisas a melhorar, mesmo com o talento e qualidade que temos. Queremos chegar ao Euro da melhor forma possível".
Esquema de três centrais: "Nada diferente. Já joguei em todas as táticas. Na fase de qualificação vimos o mesmo, com vários estilos e é muito bom para nós. Nem todos os adversários são iguais e adaptamo-nos a qualquer tipo de jogo".
Danilo, médio de Portugal
Análise: "É motivador ir para o Europeu com uma vitória. É sempre importante. Depois de jogo que fizemos frente à Croácia, menos positivo em relação ao que estavam a ser as nossas prestações, que serviu para apreendermos e tirarmos ilações, este jogo (frente à República da Irlanda), também serviu para termos um contexto mais positivo. Conseguimos dominar o jogo, defensivamente e ofensivamente.
Repetir vitória de 2016: "Temos todos os ingredientes para voltar a vencer. Temos de acreditar, ser um grupo muito coeso, batalhador e confiar uns nos outros. Somos 26 jogadores e estou sempre convicto de que todos vão dar o melhor".
Diferenças para o jogo contra a Croácia: "O jogo com a Croácia e este são diferentes. Este foi mais físico e ensinou-nos que temos de estar preparados para qualquer tipo de jogo. Estivemos bem, conseguimos ganhar muitos duelos, e isso foi muito positivo".
Golos de Cristiano Ronaldo: "Serve de motivação para equipa e para ele. Chegou esta semana e com pouco trabalho conseguiu estar disponível para este jogo. É o melhor jogador do mundo e é muito bom contar com ele".