Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cubarsí, Lamine Yamal e Nico Williams podem fazer dobradinha Europeu-Jogos Olímpicos

David Olivares
Nico Williams, em frente a Yan Couto durante o jogo entre Espanha e Brasil.
Nico Williams, em frente a Yan Couto durante o jogo entre Espanha e Brasil.Profimedia
É um tema recorrente sempre que há um ano bissexto e as duas competições coincidem no mesmo verão. Embora, para dizer a verdade, não seja fácil para uma equipa competir em ambas as competições. Em Paris-2024, há apenas quatro equipas europeias: Espanha, França, Israel e Ucrânia.

Em 2021, Espanha foi semifinalista no Campeonato da Europa e ganhou a medalha de prata em Tóquio . Unai Simón, Éric García, Pau Torres, Pedri, Fabián Ruiz, Dani Olmo e Oyarzábal faziam parte da equipa.

Olhando para este verão, há vários jogadores espanhóis que podem fazer a dobradinha, embora a federação deva ter uma conversa prévia com os clubes. Para um atleta, ir aos Jogos Olímpicos é a melhor coisa que existe e é lógico que todos eles querem representar o país no evento parisiense. No entanto, a exiguidade do calendário provoca conflitos com os interesses dos clubes.

Com Gavi de fora devido à sua lesão no joelho e Balde também de fora, as atenções centram-se em três jogadores. Pau Cubarsí (17 anos), que foi revelação este ano no Barça e acaba de se estrear na equipa principal, Lamine Yamal (16 anos) e Nico Williams (21 anos). Estes dois últimos ganharam o seu lugar na seleção principal de Espanha no último amigável contra o Brasil no Bernabéu (3-3), embora tenham de competir com Dani Olmo, Ferran Torres, Asensio e Sarabia.