Cucurella: "A melhor maneira de travar Mbappé é unirmo-nos"
"O futebol é um desporto de equipa. Se fosse um contra um, é verdade que seria complicado, mas no final vai depender de todos nós. Penso que já demonstrámos que somos uma equipa muito unida, que nos esforçamos muito e que damos tudo uns pelos outros. Essa será a chave: estarmos unidos, sabermos o que temos de fazer em cada momento e minimizarmos os contra-ataques", disse Cucurella em conferência de imprensa, este domingo.
"Neste tipo de torneio, é melhor ter uma equipa, uma família, para que os 26 jogadores estejam unidos, para serem melhores como um coletivo, do que ter superestrelas. E é isso que estamos a demonstrar", acrescentou o defesa do Chelsea, elogiando "um grupo muito bom, com uma mistura de jogadores jovens e veteranos", que levou a Espanha até às meias-finais do Euro-2024.
"Contra a França, teremos de estar muito concentrados e atentos, porque a equipa tem jogadores muito rápidos. Vamos tentar recuperar a bola rapidamente quando a perdermos e, se conseguirmos fazer isso, teremos muitas opções no jogo", disse o jogador do Chelsea.
"Poucas pessoas esperavam algo de nós, e o facto de termos chegado como outsiders permitiu-nos começar o torneio com confiança. (...) A Espanha é uma equipa a respeitar. Sabia que tínhamos uma grande equipa e isso notou-se", acrescentou.
"As pessoas vão lembrar-se de nós se ganharmos, e esse é o nosso objetivo. Ainda falta uma semana, o melhor ainda está para vir e queremos ganhar", assumiu Cucurella.