Dani Carvajal: "Alemanha tem jogadores de classe mundial"
Acompanhe as incidências da partida
Questionado sobre a vantagem histórica da Espanha, invicta contra a Alemanha em competições internacionais desde 1988, o jogador do Real Madrid disse que não acredita que exista "uma explicação clara" para estes sucessos, e que estes confrontos são "sempre muito equilibrados entre dois países com equipas muito boas, jogos de 50/50 em que os detalhes fazem a diferença".
"A Alemanha tem jogadores de classe mundial, se os analisarmos de forma individual. Tem laterais rápidos, defesas centrais fortes e força no ataque. Penso que é uma equipa com características semelhantes às nossas", afirmou Dani Carvajal na conferência de imprensa.
O lateral-direito, que está a disputar a dobradinha Liga dos Campeões/Euro, descreveu o jogo como "uma partida que todos os amantes do futebol querem ver", e que a La Roja, agora considerada favorita ao título, abordará "com confiança e humildade".
Quanto ao desejo dos seus companheiros de "mandar Toni Kroos para a reforma", Carvajal, que ganhou tudo ao lado do alemão no Real, garantiu que só queria "ganhar e qualificar-se" e que Kroos "aproveitasse ao máximo os seus últimos minutos".