David Beckham acredita que Inglaterra pode conquistar o Euro-2024
O antigo capitão da seleção inglesa ganhou várias medalhas, numa carreira brilhante nos clubes, mas não conseguiu conquistar o troféu a nível internacional, apesar de ter jogado em equipas cheias de talento.
A seleção orientada por Gareth Southgate, quarta no ranking da FIFA, tem um bom historial recente em grandes torneios, mas a Inglaterra não prova o sabor da glória desde que venceu o Campeonato do Mundo de 1966, em casa.
Chegaram às meias-finais do Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018, e perderam de forma agonizante para a Itália nos penáltis, na final do Campeonato da Europa, em Wembley, três anos mais tarde.
Os homens de Southgate, que perderam para a França nos oitavos de final do Campeonato do Mundo do ano passado, no Catar, já se qualificaram para a fase final do Euro-2024, faltando dois jogos, contra Malta e a Macedónia do Norte.
A equipa conta com um impressionante leque de talentos no ataque, incluindo a estrela do Real Madrid, Jude Bellingham, de 20 anos, e Harry Kane, que está a realizar uma época prolífica no Bayern de Munique.
"Acredito realmente nesta equipa inglesa", disse Beckham, 48 anos, à AFP, esta quarta-feira.
"Acredito em Gareth Southgate, no que ele está a fazer e no que tem feito há vários anos. Tivemos a infelicidade de perder na final do Euro contra a Itália, mas estivemos muito perto. E vi que quando a nossa seleção tem algum tipo de sucesso, a forma como o nosso país se une é incrível", acrescentou.
O antigo médio do Manchester e do Real Madrid, de visita à Índia, na qualidade de Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, afirmou: "Não quero falar demasiado cedo, mas penso que temos uma oportunidade real com jovens jogadores como Cole Palmer, Jude Bellingham e os outros jogadores que temos na equipa. E, claro, temos um capitão como Harry Kane, que continua a inspirar a sua equipa e a marcar golos. Por isso, acho que temos uma oportunidade real."
A Inglaterra recebe Malta na sexta-feira, antes de enfrentar a Macedónia do Norte, fora de casa, três dias depois, mas quer terminar com força para garantir a primeira posição no sorteio da fase de grupos do próximo mês.