De empate em empate: Dinamarca marca encontro com a Alemanha nos oitavos
Recorde as incidências da partida
O golo de Luka Jovic na jornada anterior tinha reacendido as esperanças da Sérvia para a última ronda da fase de grupos, mas a julgar pela exibição desta noite... A equipa de Dragan Stojkovic teve muitas dificuldades para criar oportunidades de perigo e quando apareceu com maior insistência na área contrária já era tarde.
A primeira ocasião de golo da partida apareceu aos 16 minutos, através de um nome bem conhecido do futebol português. Alexander Bah apareceu ao segundo poste para cabecear a bola, mas não conseguiu ultrapassar a oposição de Zivkovic, ficando a pedir grande penalidade (não atendida pelo árbitro).
Ainda no primeiro tempo, Jonas Wind, servido pelo sportinguista Hjulmand (que viu amarelo e fica de fora do próximo jogo), deu o toque final num bonito desenho ofensivo da Dinamarca, mas a bola saiu por cima e perdeu-se, dessa forma, uma boa oportunidade.
Contas feitas, dava mais Dinamarca por esta altura do jogo, mas, ainda assim, nada que justificasse a vantagem.
Já na etapa complementar, Luka Jovic ainda chegou a festejar um golo, que seria um auto-golo de Joachim Andersen, mas o lance foi prontamente anulado por fora de jogo do avançado sérvio, deixando cair por terra as esperanças sérvias de seguir em frente para os oitavos.
Já a Dinamarca sorri, mas não evita o choque com uma grande seleção, a Alemanha, nos oitavos do Euro.
Homem do jogo Flashscore: Andersen (Dinamarca)