De la Fuente já olha para a final do Euro-2024: "Vai ser um jogo duro e complicado"
Luis de la Fuente (63 anos) disse na TVE que viu a primeira parte juntos ao jantar e que a segunda parte foi analisada pela equipa técnica no escritório.
"Agora começa o nosso dia de trabalho, porque temos de estudar melhor os jogos da Inglaterra", explicou.
O balneário estava dividido sobre quem queria na final.
"Há sempre jogadores que têm uma preferência ou outra, mas estávamos todos conscientes de que ambas as equipas estavam no grupo das favoritas e sabíamos que eram complicadas", afirmou Luis de la Fuente.
O selecionador espanhol, de resto, elogiou o adversário de domingo.
"Eles têm jogadores muito experientes, não só em competições nacionais, mas também a nível de clubes. Vai ser um jogo muito duro e muito complicado", assumiu.
Um dos três favoritos
A Inglaterra estava com a França e, talvez com a anfitriã Alemanha, nas favoritas à conquista do Euro-2024.
"Tivemos a oportunidade de ultrapassar estes jogos contra a Alemanha e a França. Para terminar o torneio, temos de jogar outra potência", admitiu Luis de la Fuente, reconhecendo também o bom momento da equipa.
"Estamos a ir bem e hoje recuperámos do esforço de ontem. Amanhã temos de nos preparar para o jogo contra a Inglaterra", acrescentou.
"A Inglaterra tem grandes jogadores e é uma equipa muito poderosa. Podemos ter jogado uma versão melhor de nós próprios, mas num jogo isso não importa. Queremos continuar a crescer e a melhorar, estes jogadores querem dar uma versão melhor todos os dias para continuar a lutar com garantias", concluiu o selecionador espanhol.