De la Fuente: "O jogo contra a Itália poderia ser a final de um Euro ou de um Mundial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De la Fuente: "O jogo contra a Itália poderia ser a final de um Euro ou de um Mundial"

De la Fuente durante a conferência de imprensa antes do jogo contra a Itália.
De la Fuente durante a conferência de imprensa antes do jogo contra a Itália.RFEF
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, projetou o jogo contra a Itália, esta quinta-feira, com a luta pela liderança e o bilhete direto para os oitavos de final já em jogo.

Acompanhe as incidências da partida

Laporte por Nacho? "Estou muito contente com o desempenho de todos os jogadores, tanto os que jogaram como os que estão a treinar. Qualquer um dos quatro está num bom momento e dá-me tranquilidade.

Itália: "É uma equipa muito semelhante à nossa. Tem jogadores jovens que já defrontámos nos sub-21. Gosto do facto de serem muito competitivos, de saberem jogar e ganhar, de terem um bom sentido de equipa e grandes individualidades. É como olhar para o espelho. Pode ser a final do Campeonato da Europa ou do Campeonato do Mundo".

O estado de Rodrigo e o cartão amarelo: "Vamos ver como evolui o jogo. É um jogador fundamental para nós. Não falámos de o fazer descansar. Ele está bem e treinou perfeitamente".

Estilo de jogo: "Tentamos ser superiores aos nossos adversários com registos diferentes. A nossa essência é o futebol de controlo, mas o futebol tem vindo a evoluir para transições mais rápidas. Tentamos interpretar todos os sistemas e formas de jogar. Queremos criar um estilo que nos ajude a ganhar".

Os elogios de Spalletti: "Queremos ganhar. Os elogios não nos vão enfraquecer, longe disso. Spaletti é um grande treinador".

Pedri: "Ele está a melhorar todos os dias. Pedri precisava de se encontrar com Pedri, e é isso que está a fazer. Está convencido disso".