De la Fuente: "Quando dei a lista, sabia quem são os 26, mas eles não sabem"
Renovação: "Estou muito contente por estar em Badajoz. Estamos felizes, já sabíamos disso. É um momento oportuno para reforçar o nosso compromisso e encaro-o como tenho feito desde o primeiro dia, com normalidade e sabendo o que tenho nas mãos e esperando que este novo período corra muito bem".
Lista final: No dia em que dei a lista, sabia quem são os 26 jogadores da convocatória final. Mas vamos ver como evoluem nestes dias, mas eles não o sabem e isso gera muita competição. Todos estão a comportar-se de forma muito profissional".
Fermín López: "O facto de ele estar no plantel foi uma surpresa para vocês, não para mim. Veremos como correm as coisas durante a semana. O Fermín é um grande futebolista que pode estar na listaporque tem uma capacidade de crescimento que agrada a toda a equipa técnica, e a mim também, obviamente".
Aymeric Laporte: "Devia ter os mesmos dias de descanso que os madridistas, mesmo que não jogasse com a sua equipa, mas esteve a treinar com eles até ao dia 31".
Morata: "Para mim, Álvaro é um jogador indiscutível, é o primeiro Pichichi nacional. Dá-nos garantias absolutas. Os jogadores vêm de 10 meses de competição. Trata-se de os recuperar em todos os sentidos e é por isso que, por vezes, seguem sessões de treino personalizadas. Não há dúvidas, não há perguntas estranhas. Os feitiços começam e acabam quando não se sabe quando. Temos garantias de que é um jogador que marca muitos golos".
Atmosfera: "Excecional, grupo unido, os novos jogadores integram-se rapidamente. Não vejo nervosismo, mas sim competição, entusiasmo, tentativa de ser melhor. Os que não podem estar aqui ficam contentes porque os que ficam são seus amigos".
Pedri: "Está de volta. Vimo-lo com entusiasmo, com vontade de provar o seu valor, com energia, mas não tem de me provar nada. Conheço-o perfeitamente. A única coisa que ele e os outros colegas de equipa têm de fazer é chegar bem à 15.ª ou à 20.ª jornada. É uma óptima notícia para o futebol e para a seleção nacional".
Jesús Navas: "É uma aposta segura. Pode ter 39 anos no bilhete de identidade, mas de resto parece um jovem. Está totalmente recuperado dos problemas que sofreu no final da época. Estamos gratos por tudo o que ele nos dá. Continua com a humildade de tentar ser melhor todos os dias".