Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De la Fuente rende-se a Pedri: "Podem esperar o melhor dele em qualquer fase"

Daniel Núñez
De la Fuente, selecionador espanhol
De la Fuente, selecionador espanholGetty Images via AFP
O selecionador espanhol elogiou o bom desempenho coletivo, que é a "maior força" da seleção, e mostrou-se satisfeito com a vitória.

Recorde aqui as incidências da partida

Luis de la Fuente falou aos meios de comunicação após o jogo entre Espanha e Andorra, que terminou com uma vitória unânime da equipa da casa (três golos de Mikel Oyarzabal, um de Ayoze Pérez e outro de Ferran Torres).

"Conseguimos o que procurávamos, que era adaptarmo-nos a um ritmo competitivo; o rival, com todo o respeito por eles, éramos nós próprios, para continuarmos a exigir-nos até ao fim", resumiu.

Um dos temas mais quentes é a obrigação de ter de deixar três jogadores para trás, embora isso não lhe cause "dores de cabeça".

"Tenho dúvidas porque qualquer um dos 29 jogadores que aqui estão tem condições para estar no próximo grande evento. Todos me dão garantias totais e absolutas; estou muito satisfeito com o desempenho dos estreantes e isso dá-me tranquilidade porque sei que, seja quem for que eu escolha, vão ser muito bons jogadores".

"Temos muitas alternativas, a decisão que tomarmos será muito bem pensada e trabalhada, medindo todos os cenários; não se trata de surpresas, mas de ter sucesso no futuro", explicou De la Fuente.

"Não se trata de caprichos ou de querer surpreender; o que procuramos é o equilíbrio e ver as diferentes opções que podem ser dadas num jogo do Campeonato da Europa", disse o treinador de 62 anos.

Alguns nomes próprios

Unai Simón parece estar garantido como titular na baliza, embora a escolha na quarta-feira tenha sido David Raya, que esteve em campo durante os 90 minutos. "Temos três guarda-redes de topo, com garantias, e a única coisa que lamento é não ter tempo para distribuir entre todos eles; mas estão a viver isto com muita naturalidade e com grande camaradagem", lamentou o treinador na sua intervenção após o jogo.

Sobre Pedri González, que não joga pela La Roja desde dezembro de 2022, disse: "Já está a um nível importante. Todos os dias se vê que está mais confiante e seguro. É um valor seguro e tem um talento excecional. Estou muito satisfeito com o seu desempenho, o seu empenho, a sua atitude, o seu comportamento. Podemos esperar o melhor dele em qualquer palco. Ele é muito bom".

O treinador foi também questionado sobre o desempenho de Oyarzabal, que esteve em destaque na Extremadura. 

"É fácil colocar qualquer um, porque, na minha opinião, todos são bons e têm capacidade para o fazer. O Mikel fez uma segunda parte fantástica, mas graças ao grande trabalho que o Álvaro (Morata) fez na primeira parte (...) estou muito tranquilo", argumentou Luís de la Fuente, que não desperdiçou a oportunidade para elogiar o avançado do Atlético Madrid.