Deschamps: "As coisas estão a correr bem com Mbappé"
Acompanhe as incidências da partida
Jogo: "O objetivo é a qualificação. É um adversário diferente do primeiro jogo. Estamos a tentar ter mais a bola do que os nossos adversários. Os Países Baixos têm um posicionamento muito preciso de alguns dos seus jogadores. Queremos ter a certeza de que temos a bola para os obrigar a defender. Precisamos de antecipar-nos. Não quero que entremos neste jogo com o objetivo de defender, mesmo que tenhamos de o fazer quando for necessário."
Mbappé: "As coisas estão a correr bem para que possa estar disponível amanhã. Vamos certificar-nos de que ele está disponível. As coisas estão a correr tão bem quanto possível com a equipa médica. Ele está no grupo. Kylian vai usar uma máscara".
Países Baixos: "Eles têm uma vantagem física. Mas temos trabalhado para otimizar a nossa recuperação, sem podermos fazer milagres. Vamos precisar disso".
Griezmann contra a Áustria: "É óbvio, e ele sabe-o, que não foi o seu melhor jogo contra a Áustria. Quanto mais bolas ele tocar, melhor. Quanto mais certeiro for, melhor. A influência de Antoine no nosso jogo é uma parte importante do mesmo. Tenho total confiança nele".
Sem Mbappé: "Mudar o sistema? Está a colocar-me numa equação! Estou a discutir com os jogadores e todos estão preparados. Trata-se de um grupo. Em qualquer altura, como aconteceu no primeiro jogo, é preciso ter a certeza de que se responde. Não vou fazer disto um caso especial. A gestão do grupo continua a ser a mesma para mim e para a minha equipa".
A história positiva contra os Países Baixos: "É sorte, não é? (sorri) Não, é um equilíbrio de forças. Será diferente dos últimos jogos. Temos de certificar-nos de que lhes causamos problemas e limitamos o seu jogo ofensivo. Estamos a passar algum tempo com a equipa técnica a analisar o jogo deles".
Saliba e Upamecano: "Há sempre espaço para melhorias. A ideia é colocar os jogadores na melhor posição possível. William está mais à vontade na esquerda do que Dayot, embora ambos possam jogar na esquerda e na direita. O William já joga à esquerda há várias épocas. Já conheci jogadores destros que se sentiam mais à vontade na esquerda. Tudo depende do sítio de onde se defende e da facilidade com que se sai da bola".
Konaté: "Tem estado a treinar, sem preocupações especiais. Tal como os outros 24 jogadores, quer estar em condições de começar o jogo".
Euro 2024: "Não gosto de o comparar com 2016 ou 2021. São jogos de intensidade muito elevada. Isso está certamente relacionado com o clima na Alemanha, onde não há muito calor. Os jogadores estão mais bem preparados. No 1.º jogo, há toda a frescura possível. Já vi os jogos da primeira segunda, há sempre qualidade, talento. O perigo vem de todo o lado. Todas as equipas estão muito bem organizadas. Projetam-se rapidamente".
Tchouaméni: "O Aurélien está a recuperar bem. Obviamente, no meio, todos eles podem ser titulares".