Deschamps: "Em termos de motivação, temos de estar no nosso melhor contra a Bélgica"
De acordo com Didier Deschamps, a Bélgica "é uma das grandes equipas" do torneio.
"O grupo deles também era muito disputado, todos terminaram com quatro pontos. Conhecemo-nos bem, obviamente, pelo que será um grande oitavos de final para nós, tal como será para eles", acrescentou o selecionador francês.
Os dois últimos encontros entre as duas nações deixaram os belgas com muito más recordações. Em 2018, a França eliminou os Diabos Vermelhos nas meias-finais do Campeonato do Mundo na Rússia (1-0), depois de se ter aguentado defensivamente.
Em 2021, os Bleus voltaram a fazê-lo nas meias-finais da Liga das Nações, recuperando de uma desvantagem de dois golos para vencer por 3-2. Em ambas as ocasiões, as tropas de Deschamps venceram a competição.
"Acompanhámos os três jogos e, obviamente, o último contra a Ucrânia. Têm sempre talento individual, sobretudo na frente com De Bruyne, Lukaku, Doku e Trossard. Se ficarem em 2.º lugar, é porque também tiveram algumas dificuldades, mas potencialmente são uma das equipas muito boas que têm a ambição de chegar longe", explicou o treinador francês.