Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deschamps: "Queremos ganhar sendo o mais eficazes possível"

Julie Marchetti
Didier Deschamps num dos treinos realizados no Algarve.
Didier Deschamps num dos treinos realizados no Algarve.AFP
Didier Deschamps respondeu às perguntas dos jornalistas numa conferência de imprensa na quinta-feira, antes do jogo entre a França e Gibraltar. A partida vai realizar-se no Algarve, que sedia os jogos internacionais do conjunto do Rochedo.

Maus resultados em junho: "Nunca é o melhor período. Foi uma época longa... Não se trata de um problema de motivação".

Treinos: "Há qualidade. As sessões são bem ritmadas. A condição física varia de um jogador para outro. Tentámos fazer com que isso não acontecesse em demasia, para dar a alguns deles um pouco de fôlego para que estejam prontos para amanhã.

A hierarquia dos guarda-redes : "Mike Maignan, Brice Samba, Alphone Areola".

Macron e a sua declaração: "A reação de Kylian é certamente a mais importante que a minha".

Théo Hernandez: "Ele pode ser titular, está disponível".

Sobre as armadilhas a evitar em Gibraltar: "Isso vai depender sobretudo de nós, queremos ganhar sendo o mais eficazes possível. Não vai haver muito espaço. Temos de estar presentes na área, ser precisos, acrescentar velocidade e qualidade aos nossos cruzamentos...".

Mbappé: "Ele tem idade suficiente para se exprimir. Para mim, obviamente, sendo francês e tendo em conta o atrativo que tem na Ligue 1... É tudo".

Parecerias no ataque: "Kolo Muani e Olivier Giroud não são a mesma coisa. Giroud está mais dentro da área. Kolo Muani é mais flexível. São combinações diferentes que podem ser eficazes e já o foram no passado".

Situação Mbappé causou algum incómodo no plantel? "Não , eles não estão chateados. O Kylian está sempre a ser notícia. O facto de ser capitão não significa que esteja isolado. Passa tempo com os seus familiares e com os companheiros de equipa. Não há sombra para os outros, nem demasiada luz".