Didier Deschamps: "Se escolhi Kanté é porque não tenho dúvida nenhuma"
Adversários de França: "É difícil encontrar adversários entre os que não querem e os que querem jogar em casa. Tentamos ver quem está disponível. Estou contente por defrontar o Luxemburgo, não é por acaso que jogamos com eles. É uma equipa que está a melhorar e nós temos dois adversários".
Particulares: "Isso não garante nada, mas estamos aqui para nos certificarmos de que podemos repetir o que fizemos nos jogos contra Luxemburgo e Canadá. Já tivemos uma carga de trabalho pesada, mas não é excessiva. Queremos ensaiar com todo o grupo, e é isso que estamos a fazer hoje, mesmo que nem todos estejam disponíveis na quarta-feira".
Luxemburgo: "Eles não nos vão ajudar e vão tentar causar-nos problemas. Conheço o treinador e já falámos várias vezes. É um prazer para eles e para nós também. Há um núcleo de jogadores, mesmo que não tenham os mesmos problemas que eu".
Centro da defesa: "Isso vai depender do nível de cada jogador. Não estou aqui para fazer mudanças sistemáticas. Vou fazer uma primeira escolha e veremos como correm as coisas. É a mesma coisa em todas as posições, não é uma coisa fixa. Posso ter de mudar o meu onze. O importante é reunir todos em torno do objetivo coletivo. Posso contar com todos os jogadores que aqui estão".
Kanté ou Tchouaméni: "Antes de mais, é físico (risos). São médios. São sete, mesmo que Antoine Griezmann seja mais ofensivo. Eles complementam-se no meio-campo. N'Golo Kanté caça a bola e Aurélien Tchouaméni pode ter alguma capacidade de passe. Também acho, é verdade, que Aurélien é um melhor cabeceador. Poderiam também, potencialmente, jogar juntos".
Aurélien Tchouaméni: "Não vai participar nos jogos de quarta-feira e domingo, tem tempo para recuperar".
Outro lesionados : "Não estão na mesma situação, Olivier Giroud e Théo Hernandez jogaram no outro lado do mundo. Estão cansados, mesmo que não seja a mesma coisa que Ferland Mendy e Camavinga. Os dois jogadores do AC Milan vão participar na sessão de treino, mas não os jogadores do Real Madrid nem Adrien Rabiot, que tem um ligeiro problema muscular, mas nada de grave. N'Golo Kanté está ausente por motivos pessoais".
N'Golo Kanté: "Não está livre, tem um papel no meio-campo onde pode jogar em várias posições e em vários sistemas. Podemos dissipar as dúvidas? Se o escolhi , é porque não tenho nenhuma. Ele só confirmou o que eu já tinha visto no passado. Mesmo nos treinos, os jogadores preferem tê-lo na sua equipa".