Dino Zoff e o desastre de Itália: "Apostar nos jovens? Tem de se apostar nos melhores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dino Zoff e o desastre de Itália: "Apostar nos jovens? Tem de se apostar nos melhores"

Dino Zoff na companhia de Gigi Buffon, convidados do Presidente da República, Sergio Mattarella, no Quirinale
Dino Zoff na companhia de Gigi Buffon, convidados do Presidente da República, Sergio Mattarella, no QuirinaleGetty Images via AFP
O antigo jogador comentou o Europeu. Não pede renovação e deixa confiança para o apuramento para o Mundial-2026, depois de Itália ter falhado os últimos dois Campeonatos do Mundo

"Infelizmente, correu mal. Vivi com alguma confiança este Campeonato da Europa, mas depois foram eliminados demasiado cedo. Correu mal e não há nada a dizer e não me apetece dar conselhos ao Spalletti."

Dino Zoff, lenda da Azzurra, lamenta o Campeonato da Europa que correu mal, mas encara com confiança a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 nos EUA, México e Canadá.

A Itália tem agora de se qualificar para o Campeonato do Mundo para evitar uma terceira vergonha: "Não creio que isso aconteça, é certo que este Campeonato da Europa deu um mau sinal, mas no Campeonato do Mundo não é possível que não se vá três vezes seguidas.Tenho confiança".

E a solução passa por apostar nos jovens? "Tem de se apostar nos melhores, chega desta história dos jovens, jogar com aqueles que são capazes. Não me parece que seja verdade que os clubes dão pouco espaço aos jovens. Ou será que acreditamos mesmo que se houver um jogador com qualidade não o deixam jogar? Isto tem de acabar. Quem é capaz joga. Se os jovens são bons , jogam, o desporto é uma coisa simples, quem chega primeiro ganha, como nos 100 metros. Vê-se a verdade no campo, é tão simples como isso".