Diogo Costa lembra "Pinheirinhos de Ringe" e lamenta golo da República Checa: "É frustrante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diogo Costa lembra "Pinheirinhos de Ringe" e lamenta golo da República Checa: "É frustrante"

Dúvidas na baliza antes do jogo com a Geórgia
Dúvidas na baliza antes do jogo com a GeórgiaLUSA
As declarações de Diogo Costa, guarda-redes da seleção nacional, em Marienfeld, centro de estágio de Portugal no Euro-2024, de lançamento ao jogo com a Geórgia, marcado para dia 26 de junho, quarta-feira, em Gelsenkirchen.

Siga as principais incidências

Mundial e prestações no Euro: "Sim, o Mundial da minha parte não foi o melhor que fiz. Espero ter aprendido com todos os erros. O que posso garantir sempre é dar o meu melhor e trabalhar para ajudar a equipa da melhor maneira".

Preparação para ser suplente: "Estou preparado para tudo o que tiver de acontecer. Trabalho todos os dias para ajudar a equipa e representar o que sou e o nosso país".

Momento de Ricardo no Euro-2004: "Não falámos muito sobre isso, mas para mim é um privilégio trabalhar com ele. Que me passe todos os conselhos para defender pênaltis e ajudar a equipa, que é o mais importante. Com luvas, sempre. Isso (defender sem luvas) fica para o Ricardo.

Mensagem de Conceição ou Vítor Bruno: "Confesso que estava preparado para essas perguntas. Devíamos focar no que importa agora e peço que não insistem muito nessas perguntas de clube, o mais importante é ganhar o jogo com a Geórgia".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Presença da família: "É sempre muito bom. Ajuda a aliviar um pouco o contexto de trabalho e lidar com a pressão dos jogos. A família é o suporte de todos e é uma felicidade recebê-los. Vai dar mais motivação para o resto do campeonato".

Rui Patrício sem jogar nos últimos jogos: "A amizade existe cá, neste grupo. Cada um tem ambição de jogar e dar o seu contributo para a seleção, o respeito está sempre presente e o mais importante é sempre que a seleção ganhe. É nisso que estamos focados".

Guarda-redes titular: "Obviamente, já admitiu que seria o número um, por assim dizer, mas o respeito que tenho pelo José Sá e pelo Rui Patrício é enorme. Estou sempre a representá-los dentro do campo. Não disse, mas o que mais importa é que a seleção ganhe".

Pepe: "Pelo jogo que fez contra a Turquia está mais do que dada a prova que consegue continuar e ao mais alto nível".

Os últimos jogos de Portugal
Os últimos jogos de PortugalFlashscore

Opinião sobre a equipa: "Temos tido uma equipa muito sólida defensivamente. A equipa está muito unida, é um dos principais motivos para que a bola chegue pouco à nossa baliza. O nosso mister realça a atitude e temos dado prova de grande atitude e união para que a bola não chegue à baliza".

Golo da República Checa: "Para mim é frustrante. Passei o jogo todo sem nenhuma intervenção clara ou importante para a equipa. Por um lado é bom sinal porque a bola chegou apenas uma vez. O que me cabe a mim é tentar defender aquela bola. É bom sinal que chegue poucas vezes".

Primeiro clube: "Momentos antes do jogo, relembramos todo o trajeto que fizemos. Estou muito orgulhoso por ter começado nos Pinheirinhos de Ringe, é um privilégio apresentar o clube pelo meu trajeto de carreira. É uma motivação muito grande chegar à seleção e representar os Pinheirinhos de Ringes. Na altura, não pensava muito na baliza, só me preocupava em rematar, que era o que eu gostava. Depois tive de experimentar, passei pela baliza, correu bem e desde aí ficou".

Portugal já passou aos oitavos e como líder do grupo
Portugal já passou aos oitavos e como líder do grupoFlashscore

Invasões de campo: "Acredito que os adeptos ambicionam fazer, mas é chato para nós e para a equipa adversária. Preocupa-nos, esperamos que nos próximos jogos melhore para que o futebol seja mais rico".

Respeito dos adversários: "Não reparei muito nisso. Estou focado em tentar manter a baliza a zeros. Estou focado em ganhar pela seleção".

Festa em caso de conquista do Europeu: "Representar a seleção é sempre o topo dos topos. Idealizo uma grande loucura e alegria, algo inesquecível que poderemos ter, mas acima de tudo o nosso foco está em ganhar à Geórgia e jogar bem".

Acompanhe o Euro-2024 no Flashscore