Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Do maldito Mbappé ao abençoado Cristiano: o melhor marcador do Euro estreia-se esta noite

Cristiano Ronaldo afia as suas garras para a estreia
Cristiano Ronaldo afia as suas garras para a estreiadpa Picture-Alliance via AFP
Cristiano Ronaldo estreia-se esta terça-feira, naquele que será o seu sexto torneio continental de seleções, no final do primeiro dia de competição, frente à República Checa (20:00).

Com a ambição intacta, mas 20 anos mais velho do que na sua primeira aparição, Cristiano Ronaldo (39 anos) vai apresentar-se esta noite pela primeira vez no Euro-2024, na Alemanha, com o objetivo claro de conquistar o seu segundo troféu no torneio.

Portugal, que está no Grupo F com a República Checa, a Geórgia e a Turquia, vai começar o torneio como favorito. Especialmente tendo em conta que tem nas suas fileiras um CR7 que está extra-motivado pela possibilidade de estar na sua última grande competição internacional, embora tenhamos dito há alguns dias que não nos surpreenderia vê-lo no Campeonato do Mundo de 2026.

O craque português, graças à sua extraordinária longevidade e a um apetite insaciável por golos, já detém vários recordes europeus que quer continuar a engordar. Entre eles está o recorde de maior número de golos marcados, com 14 golos até agora.

Marcou em todas as cinco edições e espera-se que faça o mesmo nesta. Ainda para mais tendo em conta os adversários do seu grupo. Além disso, fez assistências em quatro desses jogos, acumulando um total de nove passes para golo.

Caminhos opostos

Cristiano Ronaldo é a última grande estrela do torneio que ainda não vimos em ação, estreando-se no jogo que encerra a primeira jornada. Até ao momento, tivemos a oportunidade de ver Bellingham, Gakpo, De Bruyne, Toni Kroos e Mbappé, que ainda não marcou qualquer golo após cinco jogos disputados em Campeonatos da Europa.

O francês, que sucederá ao português como a mais recente estrela do Real Madrid, parece amaldiçoado em frente à baliza. Ao contrário do seu antecessor, que nunca teve problemas em marcar golos, o avançado de Bondy não conseguiu marcar pela primeira vez. Para piorar a situação, saiu do jogo Áustria-França de ontem com o nariz partido e tudo indica que não estará disponível contra os Países Baixos (sexta-feira, às 20:00).

Na ausência da pontaria de La Tortuga, podemos sempre contar com a de El Bicho, que já enviou uma mensagem motivacional via X.

"Portugueses. Hoje começa mais um capítulo da nossa história. Lembro-me com carinho do meu primeiro dia na seleção, um percurso cheio de desafios e vitórias. Agora tenho a honra de estar ao lado de uma equipa de campeões, cheia de talento e determinação. Com a força e o apoio de todos, transformamos sonhos em realidade. Vamos lutar juntos por mais um triunfo. Juntos somos imparáveis, e nós somos imparáveis, por isso vamos a isso!", escreveu.

Siga o Portugal-República Checa no Flashscore