Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dois golos de Cerný dão vitória confortável à República Checa (0-3), Albânia bate Moldova (2-0)

Šimon Fordl, Tiago Alexandre
Václav Černý recebe os parabéns pelo seu segundo golo
Václav Černý recebe os parabéns pelo seu segundo golo@ceskarepre_cz
Os checos cumpriram a sua tarefa no terreno da "outsider" Ilhas Faroé e chegaram a uma vitória obrigatória e confortável. Já a Albânia venceu em casa a Moldova.

Ilhas Faroé 0-3 República Checa

Com o apito inicial, a equipa visitante tomou a iniciativa e bloqueou o adversário em frente à baliza. A primeira ocasião surgiu logo aos dois minutos, mas o cabeceamento de Adam Hložek, após centro de David Jurásek, não resultou em golo. Após o revés na Moldova, a principal tarefa da equipa checa era marcar um golo rápido, o que aconteceu aos 15 minutos.

Um canto curto foi aproveitado por Hložek, que enviou a bola pelo ar para o poste mais distante, onde Krejci estava pronto e o tradicional cabeceamento não enganou. Com o golo de vantagem, a equipa favorita acalmou consideravelmente e deixou entrar no jogo o underdog, cujos esforços ofensivos, no entanto, acabaram, na sua maioria, em imprecisões na hora da decisão.

Cerny marcou dois golos
Cerny marcou dois golos@ceskarepre_cz

Pouco antes de irem para os balneários, os jogadores checos voltaram ao ataque, por Černý, que recebeu a bola nas costas da defesa, enganou dois defesas e disparou um remate certeiro ao poste mais distante. O mesmo jogador recebeu a bola imediatamente após o regresso ao campo no círculo central, levou-a até à baliza e, com um passe preciso, desafiou Jan Kuchta a marcar, mas o remate saiu ao lado.

O claro domínio dos comandados de Šilhavy materializou-se pela terceira vez em golo a um quarto de hora do fim, quando Černý apareceu quase na mesma posição que no final da primeira parte e assistiu Gestsson para mais um golo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Albânia 2-0 Moldova

No outro jogo do Grupo E, a Albânia reagiu à derrota na estreia frente à Polónia com uma vitória esperada sobre a Moldova, que derrotou por 2-0 no segundo jogo da qualificação. Durante muito tempo, no entanto, pareceu que as águias iriam quebrar os dentes à sólida defesa adversária.

No entanto, Jasir Asani aproveitou a superioridade da equipa dos Balcãs após a mudança de lado e infligiu aos visitantes a primeira derrota na luta pelo Campeonato da Europa na Alemanha. A Albânia disputará o seu próximo jogo a 20 de junho nas Ilhas Faroé, enquanto a Moldova receberá a Polónia no mesmo dia.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore