Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Domenico Tedesco confirma saída de Courtois do estágio: “Não posso mentir, estou chocado”

Bruno Henriques
Domenico Tedesco assumiu alguma mágoa coma decisão
Domenico Tedesco assumiu alguma mágoa coma decisãoAFP
Na antevisão do duelo com a Estónia, o selecionador da Bélgica confirmou as notícias que davam conta da saída de Thibaut Courtois da concentração da seleção. O guarda-redes do Real Madrid não gostou da decisão de entregar a braçadeira a Lukaku na ausência de Kevin de Bruyne.

A polémica está instalada na Bélgica. Após o empate com a Áustria, Thibaut Courtois abandonou o centro de treinos em Tubize e não viajou com a comitiva belga para a Estónia, onde vai disputar, esta terça-feira, novo jogo de qualificação para o Euro-2024.

O que começou por ser um rumor na imprensa do país, acabou por ser confirmado, em parte, por Thierry Courtois. O pai do jogador falou numa eventual lesão do guardião de 31 anos, mas a versão foi prontamente negada por Domenico Tedesco.

“Falou-se de uma lesão, mas eu quero parar já com essa conversa. Foi só a situação da braçadeira de capitão. Gostaria de dizer que foi algo de diferente, mas não posso mentir. Não a vocês (jornalistas), nem aos meus jogadores. Tento protegê-los sempre, mas desta vez é impossível. Estou chocado. Decidimos, em conjunto, que o Lukaku seria o capitão contra a Áustria e o Courtois contra a Estónia. Toda a gente concordou, mas a seguir ao jogo, o Thibaut quis falar comigo e disse que ia para casa porque estava desiludido e sentia-se insultado. Disse-lhe para aguentar mais dois dias, mas ele estava decidido”, explicou Tedesco.

Questionado sobre se as portas da seleção se manteriam abertas para Courtois, o selecionador não quis ser muito assertivo. “Não é altura certa para falar do futuro, quando existe um jogo importante para se disputar. Aos meus olhos é o melhor guarda-redes do mundo e gosto dele como jogador e pessoa. Temos uma bola relação e isso não mudou, mas ele tomou uma decisão complicada. Também tenho de refletir sobre isso”, asseverou.

Vertonghen surpreendido

Ao lado de Domenico Tedesco, na conferência de imprensa, esteve Jan Vertonghen, atualmente no Anderlecht, mas com passagem pelo Benfica. O central de 36 anos confirmou a surpresa.

“Claro que fiquei surpreendido. Foi a primeira vez que experienciei algo assim. E tem efeito no grupo, falou-se muito sobre isso, existiram muitos rumores até que o treinador confirmou. Eu não faria algo assim, mas eu também nunca fui o melhor guarda-redes do mundo”, brincou, completando: “Eu também já passei por essa expectativa semelhante, de ser capitão e depois não acontecer, não é bonito, mas temos de saber lidar. Nunca pensei abandonar a seleção por isso”, concluiu.