Edi Iordănescu reafirma compromisso com a Roménia: "Não tive negociações com ninguém"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edi Iordănescu reafirma compromisso com a Roménia: "Não tive negociações com ninguém"

Edi Iordănescu e Nicolae Stanciu
Edi Iordănescu e Nicolae StanciuProfimedia
Edi Iordănescu e o médio Nicolae Stanciu deram uma conferência de imprensa antes do amigável contra a Bulgária, a 4 de junho. Roménia está a preparar o Mundial-2026.

O selecionador também falou sobre as hipóteses da Roménia no Europeu, bem como sobre o ambiente no balneário. Iordanescu confirmou, também, que estão a decorrer negociações com a federação para renovar o seu contrato.

"Não tive qualquer proposta, a seleção nacional é que tem o exclusivo. Não tive negociações com ninguém, dou total hipótese de continuar. Queremos concentrar-nos no torneio", disse Iordănescu sobre possíveis ofertas do estrangeiro.

"A Bulgária é uma equipa com resultados interessantes, mudou de treinador recentemente. Veja-se o empate com a Hungria. É um teste que nos vai desafiar, esperamos responder com total eficiência", explicou.

Siga o Roménia - Bulgária no Flashscore

"Não podemos ir com quatro guarda-redes para a fase final do torneio. Há a possibilidade de recorrer a outros jogadores, temos uma lista de reserva pronta (...) Não penso nos jogadores elegíveis para a Roménia, não podemos controlar as suas decisões. Queremos jogadores talentosos, com potencial e que aceitem incondicionalmente a convocatória. O nosso foco é o grupo atual. Gostaria de ter o maior número possível de adeptos, tal como espero que os romenos estejam na Alemanha", disse Iordănescu junior.

Por outro lado, Stanciu disse: "Iremos passo a passo para o Europeu. Só estou a pensar no jogo com a Ucrânia, não estou a pensar na Eslováquia ou na Bélgica. O nosso objetivo é passar os grupos. Penso que ninguém está a pensar mais do que isso. Estamos concentrados no jogo com os ucranianos (...) Não sentimos qualquer pressão, no que me diz respeito. Não estou a pensar num adversário específico. Temos de desfrutar do futebol, do que temos à nossa frente e estar confiantes, mas também conscientes de que o nível será diferente. Temos de estar melhor do que na fase preliminar, estamos conscientes disso e estamos a trabalhar arduamente."