Edward Iordanescu sobre o cartão azul: "Uma inépcia"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edward Iordanescu sobre o cartão azul: "Uma inépcia"

Edward Iordănescu, selecionador da Roménia
Edward Iordănescu, selecionador da RoméniaProfimedia
O treinador da seleção da Roménia, Edward Iordănescu, considera que a intenção do International Football Association Board (IFAB) de introduzir o cartão azul nas regras do jogo é uma inépcia, acreditando que os treinadores em breve se sentarão com o manual no banco para confrontar as regras.

"Cartão azul = uma inépcia!!! Há pessoas que estão aborrecidas nos seus gabinetes!!! A este ritmo, em breve estarão sentados com o manual do utilizador no banco para confrontar o livro de regras ao vivo!!! #freefootball", escreveu o treinador na sua página do Facebook, na terça-feira.

Recorde-se que as regras do futebol vão introduzir em breve os cartões azuis, com os quais os jogadores que cometerem faltas tácticas ou protestarem contra decisões do árbitro serão expulsos por dez minutos. Esta novidade foi decidida pelo organismo responsável pelas regras do jogo, o IFAB (International Football Association Board), que vai começar a testar este tipo de penalização em jogos da primeira divisão no próximo verão.

Este novo protocolo vai restringir os cartões azuis a faltas que interrompam "ataques prometedores" ou protestos dos futebolistas. Além disso, um jogador será expulso permanentemente se receber dois cartões azuis ou um cartão azul e um amarelo e vice-versa.