Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

El Shaarawy avisa a Suíça: "Esta Itália nunca morre"

Stephan El Shaarawy na Casa Azzurra
Stephan El Shaarawy na Casa AzzurraALBERTO PIZZOLI / AFP
O internacional italiano destacou a mentalidade da equipa, já numa espécie de antevisão do jogo com a Suíça, dos oitavos de final.

"Sem dúvida uma grande emoção, foi o golo da qualificação, temos a consciência de que esta equipa nunca morre. Uma grande alegria". Foi o que disse Stephan El Shaarawy três dias antes do jogo entre Itália e Suíça, em Berlim, a contar para os oitavos de final do Euro-2024.

"Não foi um jogo excecional do ponto de vista da qualidade como o da Albânia, mas foi uma qualificação merecida. Somos uma equipa forte que pode ir até ao fim. Temos uma grande responsabilidade, esta equipa é feita não só de jogadores, mas também de grandes homens", garantiu.

"Estou pronto para fazer tudo, nos treinos adaptei-me às suas necessidades como fiz no passado com a Roma. Mesmo jogando pouco, cada jogador pode ser decisivo, como aconteceu com Mattia (Zaccagni). Só temos de estar preparados", frisou.

"Na minha opinião", acrescentou o jogador da Roma, "nenhuma equipa está satisfeita por jogar contra nós, provámos isso contra a Croácia, nunca desistimos. Mesmo com a Espanha, jogámos de forma aberta, apesar de eles serem melhores. Com a Suíça, faremos o mesmo, porque a nossa ambição é ir até ao fim. Não vai ser fácil, mas estamos preparados para qualquer tipo de jogo."

Os números de El Shaarawy
Os números de El ShaarawyFlashscore

"Vejo Spalletti com a mentalidade certa, ele exige muito, mas vejo-o positivo e confiante em relação à nossa equipa e ao nosso percurso. O que o treinador nos pede é que procuremos driblar muito e que nos movimentemos muito com os médios exteriores. Foi isso que nos faltou contra a Croácia. Tentámos sempre fazer o que o treinador nos pediu", revelou