Embaixador da Turquia apela a festejos moderados "quando vencermos os neerlandeses"
A Turquia derrotou a Áustria num emocionante jogo dos oitavos de final em Leipzig, na terça-feira, preparando-se para um grande jogo na capital alemã, onde vivem cerca de 250.000 turcos e seus descendentes.
A vitória sobre a Áustria provocou festejos selvagens em cidades de toda a Europa, com os adeptos a buzinarem, a agitarem bandeiras e a festejarem noite dentro.
"Quando ganharmos o jogo contra os Países Baixos, acredito que talvez não precisemos de incomodar os nossos vizinhos e amigos austríacos com buzinas, ruídos desnecessários e barulho. Poderemos festejar de forma mais calma e tranquila", disse Ceyhan aos representantes da imprensa turca em Viena.
"Não tenho a menor dúvida de que vós, meus concidadãos, todos os austríacos de origem turca, sereis moderados", acrescentou.
Uma vitória da Turquia contra os Países Baixos levaria o país a defrontar a Inglaterra ou a Suíça nas meias-finais, na quarta-feira, em Dortmund, tendo os turcos já derrotado os austríacos, que ficaram em primeiro lugar no Grupo D, à frente dos neerlandeses.
"Os nossos amigos austríacos venceram os Países Baixos (mas) nós também ganhámos o jogo que disputámos com os nossos amigos austríacos. Agora que estamos a jogar contra os Países Baixos, pergunto porque não havemos de ganhar 3-2?", questionou.