Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escócia marca dois golos na retal final da partida e vence na Noruega (1-2)

Lyndon Dykes, da Escócia, comemora
Lyndon Dykes, da Escócia, comemoraProfimedia
Lyndon Dykes e Kenny McLean marcaram no final do jogo e roubaram a vitória à Escócia, que venceu por 2-1 em Oslo e continua invicta na fase de qualificação para o Campeonato da Europa.

A Escócia viajou para Oslo com o objetivo de manter o arranque perfeito na fase de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Noruega, que tinha conquistado apenas um ponto nos dois primeiros jogos. No entanto, o moral dos noruegueses pode ter sido reforçado pela viagem anterior da Escócia para enfrentar a equipa escandinava, onde perderam por 4-0 em 2009.

Os anfitriões podem ter controlado as primeiras trocas de bola, mas contra uma seleção que teve apenas 33% da posse de bola na vitória por 2-0 sobre a Espanha em março, isso não foi uma grande surpresa ou preocupação para os comandados de Steve Clarke.

A Escócia começou a fazer incursões na área dos anfitriões pouco depois da meia hora, mas com muito pouco sucesso, já que as duas seleções continuaram a anular-se. As duas seleções esperavam um melhor desempenho ofensivo no segundo tempo, com apenas um remate à baliza nos primeiros 45 minutos. John McGinn tentou animar os visitantes com um remate de longe, mas o seu esforço não passou despercebido a Ørjan Nyland, pois o remate foi direto para o meio.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore

Pouco antes da hora de jogo, houve polémica quando Jack Hendry parece ter derrubado Erling Haaland na área, mas os apelos dos anfitriões foram em vão Depois de ter escapado aos anteriores lances de penálti, a Escócia voltou a ser alvo de escrutínio quando Ryan Porteous puxou a camisola de um jogador adversário. O árbitro Matej Jug assinalou o pénalti e Haaland colocou a Noruega em vantagem. O resultado pareceu inspirar os escandinavos, que continuaram a pressionar em busca do segundo golo.

No entanto, quando parecia que a Noruega tinha os três pontos garantidos, Dykes apareceu tarde na área norueguesa para marcar o golo. Logo a seguir ao pontapé de saída, os visitantes voltaram a subir no terreno, com Dykes a desempenhar um papel fundamental, uma vez que o seu passe para a área norueguesa foi enviado para o mesmo canto da baliza por Mclean.

Os noruegueses ficaram frustrados por terem deixado a vantagem escapar tão tarde, já que as suas esperanças de encerrar uma espera de 24 anos para disputar o Euro foram prejudicadas. Enquanto isso, a Escócia chega a três vitórias em três jogos e mantém-se na liderança do Grupo A. Clarke pode tornar-se o segundo técnico escocês a levar a equipa a duas edições consecutivas do Euro desde Craig Brown.

Recorde o jogo no Flashscore