Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escolher Inglaterra em vez do Gana foi "evolução natural" para Eddie Nketiah

Nketiah durante uma conferência de imprensa
Nketiah durante uma conferência de imprensaProfimedia
O avançado do Arsenal, Eddie Nketiah, escolheu jogar pela Inglaterra em vez do Gana porque sentiu que era uma "progressão natural" na sua carreira, disse, acrescentando que a estreia na equipa principal dos Três Leões chega na altura perfeita.

Nketiah tem sido cortejado por Gana, cujo atual treinador, Chris Hughton, confirmou no mês passado ter contactado o avançado. A chamada à seleção de Inglaterra, no entanto, era demasiado difícil de recusar, disse Nketiah.

"É um momento de muito orgulho para mim, minha família e amigos. Foi uma caminhada e tanto para chegar aqui - muitos altos e baixos. Uma vez que a convocatória chegou, a oferta estava em cima da mesa, foi muito difícil recusar e algo que eu senti como uma progressão natural para mim nesta fase", disse Nketiah aos repórteres na terça-feira.

O avançado poderia jogar pelo Gana, tendo em conta que os seus pais são ganeses. No entanto, Nketiah foi um jogador importante na equipa sub-21 inglesa - é o melhor marcador de sempre dessa equipa, com 16 golos -, consolidou-se na frente de ataque do Arsenal, marcando dois tentos nos primeiros quatro jogos.

"Sou um jogador muito melhor do que era há dois ou três anos. Estou a chegar numa boa altura e estou num bom momento. Sinto-me confiante e preparado. Sei que ainda vou melhorar. Sou humilde o suficiente para saber que ainda não sou o produto final", afirmou em conferência de imprensa no St. George's Park, o centro de treinos de Inglaterra.

A família de Nketiah estava em casa quando recebeu a chamada para a seleção inglesa, revelou.

Nketiah durante o treino da Inglaterra
Nketiah durante o treino da InglaterraProfimedia

"Quando recebi a mensagem, foi surreal. Normalmente sou calmo, mas perdi um pouco a compostura por um segundo. Foi um momento incrível - toda a minha família estava muito emocionada. Trabalhei muito para chegar a este ponto, por isso foi bom receber esse reconhecimento. Acho que não falei muito, estava apenas a verificar o meu telemóvel para ter a certeza de que dizia "convocado"", contou.

"Os meus pais estavam muito emocionados porque se sacrificaram muito para que eu chegasse aqui. Foi muito bom ver esse tipo de felicidade e orgulho nos seus rostos", apontou.

Na fase de qualificação para o Euro-2024, a Inglaterra é líder absoluta do Grupo C, com quatro vitórias em quatro jogos. Os ingleses defrontam a Ucrânia em Wroclaw, na Polónia, no sábado, antes de defrontarem a Escócia num amigável na terça-feira, em Hampden Park.